Livros - Lançamentos

por José Carlos Munhoz Pinto

Esta página é meramente informativa. Nem todos os livros aqui divulgados seguem, com rigor, os princípios e ensinamentos da Doutrina Espírita.

As descrições, comentários ou críticas de cada livro foram obtidas nos sites das editoras responsáveis e, por isso, não refletem nossa opinião a respeito deles.

Esta revista não os referencia nem os desaconselha e deixa que o leitor atento os avalie com imparcialidade e espírito crítico.


Através da janela da vida
 
De Cínthia Cortegoso
Editora: EVOC
Editora Virtual O Consolador

Esta obra, ora publicada pela EVOC – Editora Virtual O Consolador, é de autoria de Cínthia Cortegoso, professora de Língua Portuguesa, Espanhol, Inglês e Italiano.

Radicada em Londrina (PR), a autora é colaboradora cultural da Academia de Letras, Ciências e Artes de Londrina, integra a equipe de redação da revista O Consolador e é também autora dos e-books Inteiramente sobre a vidaDe um tempo à eternidadeAs aventuras da corujinha Manu, Os teus olhos e o meu olhar, Estrelas e centelhas e Entre o início e o infinito, todos editados pela EVOC.

A obra compõe-se de 25 contos, que são, como sabemos, narrativas como as que ocorrem na vida as quais possuem a múltipla emoção e todas as infindáveis formas de acontecimento, de acordo com a necessidade do personagem. O fundamental conhecimento é que não existe acaso e as situações estão dispostas de maneira perfeita para o progresso dos envolvidos.

Os contos que compõem o livro “Através da janela da vida” apresentam com simplicidade a importância dos acontecidos; tudo integra o todo que pertence à vida, grandiosidade absoluta. As ocorrências favoráveis existem à medida que o aprendizado acontece e as desfavoráveis não faltam, pois o contingente de centelhas em aprendizado rumo à evolução é incalculável. A oportunidade da criação é a bênção maior de um Pai onipotente, onipresente e amoroso para um filho que ainda possui a herança da eternidade.

A partir do momento no qual a chispa surge, eternamente será vida que se desenvolverá em mundos e momentos diferentes, nunca mais deixará de existir, possuirá amparo e terá desafios, sentirá dor até crescer, mas precisa muito saber que a paz, a luz e o amor serão seu tesouro e, dependerá dos seus atos, a demora maior ou a felicidade antecipada para o seu coração, alma, espírito, criação do maior Criador.

Simplesmente os contos seguintes trazem em palavras alguns acontecimentos dentro do maior enredo que é a vida.

A capa desta obra foi gentilmente concebida e elaborada pela designer gráfica Maria Líria Cortegoso, a quem agradecemos.

 


 

 


A cobra que usava chinelo
De Adeilson Salles
Editora:
FEB

Alguém conhece uma cobra que usava chinelo? É coisa de se duvidar, já que cobra não tem pé. Mas neste livro uma cobra muito simpática chamada Sarita vai lançar uma nova moda. Qual será o número do chinelo da cobrinha Sarita? Junto com o amigo de aventuras nos ensinar a importância de cuidar do meio em que vivemos. Mergulhe com "A Cobra Que Usava Chinelo" no rio cristalino e divirta-se lendo este livro. **Ideal para trabalhar com as crianças


Todo Dia
De Rodrigues de Camargo
Editora: EME

Agendas que despertam para o novo milênio. Com calendário e agenda de reuniões diárias e mensais. Espaço para anotações importantes como: encontros, aniversários, telefones, viagens, contas, cursos etc. Seleção de belos pensamentos e reflexões espíritas.


Turma do Bem
De Denise Rodrigues
Editora:
AUTA DE SOUZA

O livro será o despertar de almas antes do primeiro tropeço. Quando ouvi isso de um benfeitor espiritual percebi a responsabilidade que recaía sobre meus ombros na tarefa que abraçava de passar para o papel a inspiração que insistia em se fazer presente em minha mente. Minha gratidão aos irmãos da Espiritualidade que acreditaram que eu seria capaz de transmitir as idéias cok o máximo de fidelidade possível. Meu imenso carinho aos irmãos dos dois planos da vida que se dedicam, sem medir esforçose sacrifícios a conduzir crianças e jovens no caminho do bem para o futuro iluminado da humanidade.


A Reencarnação de Allan Kardec - Uma hipótese
De André Santos
Editora:
EDITORA DO CONHECIMENTO

Allan Kardec reencarnou? Inquestionável, pois foi avisado por três vezes pelos Espíritos de que deveria retornar; “depois de poucos anos entre nós”, disseram-lhe, e para “continuar a sua obra”.  É certo que só poderia ser no Brasil, único lugar onde conseguiria, conforme os Espíritos, ter “a satisfação de ver em plena frutificação a semente que espalhara”. Mas a que vulto do espiritismo brasileiro se poderia ajustar todos os elementos que correspondem ao perfil espiritual, psicológico e mental de Kardec – uma vez que os espíritos não negam jamais suas características peculiares, seu “tom” particular e sua marca pessoal de ser e agir, inclusive preferências, tendências e habilidades? A presente obra propõe a tese, de extrema razoabilidade, de que Eurípedes Barsanulfo, o “apóstolo da caridade” e primeiro grande expoente do espiritismo no Brasil, foi a reencarnação do Mestre de Lyon. 


Acidente da Razão
De Nilton Cesar Stuqui
Espírito: Gabriel
Editora: CEGM

Neste livro , o leitor vai encontrar informações sobre o que comumente chamam suicídio e que nós aqui chamamos de ''acidente da razão'' ou desencarnção voluntáia. Gabriel nos surpreende com seus relatos sobre a vida eterna,sobre aqueles que partirampela ação de suas próprias mãos, mostras a misericórdia de Deus agindo em favor de seus filhos, perdoando e amando,socorrendo e direcionando.Todas as experiências são colhidas em um dos Hospital-Escola Fabiano de Cristo,chamado Lar de Jesus,criado para atender os que inadvertidamente deixam uma vida física pelas ações do ''acidente da razão'' ou de foma voluntária através do orgulho.Estes estudos ajudam a combater o ''acidente da razão''por esclarecer o que acontece antes, durante e depois desse ato de desrespeito para com as Leis de Deus.


 

     
     

O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita