Cartas

Ano 11 - N° 550 - 14 de Janeiro de 2018

De: Olga Valentina Serafim Menezes (Rio das Ostras, RJ)

Segunda-feira, 8 de janeiro de 2018 às 08:29:33

Assunto: Especial 488 - Há sempre um amanhã
Informações esclarecedoras; vivenciei dois casos de depressão em minha família e agora estou acompanhando outro; às vezes fico angustiada quando acho que a pessoa pensa em suicídio.

Olga


Resposta do Editor
:

Sobre o tema depressão foram publicados nesta revista diversos textos, que vale a pena ler. Eis três deles:

1 - Depressão, uma visão espiritual não ortodoxa (Adilson Lorente): especial 401

2 - Depressão e ansiedade já são consideradas “doenças do século” por alguns profissionais de saúde (Martha Rios Guimarães): especial 476

3 - Mayse Braga: “Obsessões se acabam com a prática do bem” (Guaraci de Lima Silveira):  entrevista 292 

 

De: Wallace Santos de Oliveira (Belo Horizonte, MG)

Quarta-feira, 10 de janeiro de 2018 às 09:45:37
Bom dia.
Como posso colocar um artigo no Consolador? Gostaria de colaborar neste sentido.
Meu nome é Wallace, sou espírita desde criança. Sou escritor e pesquisador espírita, e colaborador em algumas casas espíritas aqui de Belo Horizonte e região.
Aguardo.

Wallace


Resposta do Editor
:

A direção desta revista agradece o interesse e a disposição do leitor, que poderá enviar seus artigos diretamente à Direção de Redação, valendo-se do seguinte endereço: aoofilho@gmail.com 

 

De: André R da Costa (Canoas, RS)

Sábado, 6 de janeiro de 2018 às 18:01:51

O que são os Exus? E qual o seu grau de evolução?

André


Resposta do Editor
:

A questão proposta pelo leitor é o tema da seção O Espiritismo responde publicada nesta mesma edição. Para acessá-la, clique aqui

 

De: Fabio Previdelli (São Paulo, SP)

Quarta-feira, 10 de janeiro de 2018 às 13:00

Assunto: A lei de ação e reação em nossa vida

A doutrina espírita ensina que tudo tem um motivo para acontecer, por mais que o entendimento não seja imediato, tudo tem o seu porquê. Na história de Maria Clara em “Sempre existe uma razão”, de Elisa Masselli e publicada pela Lúmen Editorial, as vidas passadas são demonstradas de forma que os personagens entendem que devem passar por algumas situações para evoluir.

Maria Clara não entendia o porquê dos relacionamentos com os quais se envolvia não davam certo e nunca chegavam ao seu objetivo: casar-se e ter uma família. Sua revolta vinha desde que soube que foi abandonada por sua mãe na porta de um orfanato, e assim sempre pensava que nunca havia tido uma família de fato.

A história de Maria Clara se entrelaça de forma inquietante com a de Sofia, e se ela soubesse de que forma elas se conectam, talvez pudesse compreender que sempre existe uma razão para tudo. Sofia era ambiciosa, autoritária e casou-se com Pedro Henrique, filho de um grande fazendeiro e prefeito de uma cidade do interior. Assim como o pai, Pedro Henrique adorava a fazenda e as terras que a família conquistou com muito trabalho.

Os objetivos de Sofia eram ir à cidade grande e fazer de seu marido o novo prefeito, receber homenagens e frequentar festas. Para conquistar ascensão social, Sofia nunca mediu esforços e praticou os mais inconfessáveis atos. Mas a hora da verdade sempre chega.

Conhecendo todas as histórias que as unem, o que Maria Clara terá de aprender para ser feliz? Onde Sofia entra nesse relato de encontros e desencontros, de alegrias e tristezas, de amor e desatinos?

O leitor irá descobrir as respostas em Sempre existe uma razão, mais um envolvente romance de Elisa Masselli, cuja leitura os fará refletir sobre nossas próprias ações dentro da Lei de Ação e Reação.

Fabio Previdelli 

 

De: Cristiane Marques  (São Paulo, SP)

Quinta-feira, 4 de janeiro de 2018 às 14:13

Assunto: “Emmanuel – A Luz de Chico Xavier”

Prezados amigos.

Nós da ER Arte Produções artísticas, temos a honra de apresentar este projeto: “Emmanuel – A Luz de Chico  Xavier”, o espetáculo que vem emocionando o Brasil. Devido ao sucesso de público na estreia em SP, retornamos aos palcos paulistanos para mais uma apresentação – única apresentação dia 24/01/2018, às 21 horas, no Teatro Fernando Torres, situado na Rua Padre Estevão Pernet , 588  - próximo às estações de Metrô Tatuapé e Carrão.

Informações / Bilheteria: (11) 2227-1025. Bilheteria: de terça a quinta, das 14h às 20h; ou dinheiro.

Estacionamento no local (ESTAPAR) –R$ 25,00

Ingressos: 60,00 inteira – 30,00 Meia

“Emmanuel – A luz de Chico Xavier” é um espetáculo emocionante e inspirador que prende o público a cada revelação, a cada cena, a cada prova de amizade destes dois grandes espíritos que estão unidos no infinito do espaço e na eternidade do tempo.

Vídeo de apresentação:  clique neste link

Abraços fraternos.

Cristiane

 

De: ADE Regional Jaú (Jaú, SP)

Sexta-feira, 5 de janeiro de 2018 às 12:58

Assunto: Lançamento da obra “Nada resiste ao Trabalho”

Os autores Jô Andrade e Roosevelt Tiago lançam no dia 20 de janeiro mais um livro: "Nada resiste ao Trabalho", uma obra que estuda a capacidade do Espírito em resistir diante das dificuldades, das crueldades e desafios da vida. Quais ferramentas trazemos na alma para esses momentos? Como estabelecer harmonia entre essas propriedades e as Leis Naturais?

Fica com todos a indicação para que conheçam essa obra.

Lançamento nacional: 20 de janeiro de 2018.

Contatos com a Solidum Editora: (14) 3641 1943

ADE Regional Jaú 

 

De: Fabio Previdelli (São Paulo, SP)

Quinta-feira, 4 de janeiro de 2018 às 13:00

O livro “Órfãos do Amor”, de Roberto Diógenes, ditado por Sulamita e publicado pela Lúmen Editorial, conta a história dos trigêmeos Derek, David e Daniel, que se veem órfãos por uma tragédia do destino, e acabam sendo encaminhados ao orfanato que madre Felícia dirige. 

Após sofrerem com a falta de empatia de Michelle, a assistente social, eles encontram um abrigo em Marcello, médico do orfanato, que tem um bom coração e demonstra intenção de adotá-los. Apesar do apoio de seus próprios pais, o pediatra tem muito o que enfrentar, principalmente ao se depararem eles com uma situação inesperada, que os fará entrar em contato mais íntimo com inimigos do passado espiritual. 

Durante a história, Marcello incentiva os irmãos, principalmente Derek, a estudarem. Leva livros, torna-se o padrinho de final de semana e sempre está por perto para ajudar e guiá-los nas dificuldades. 

Nem tudo serão flores para os trigêmeos, mas, sob a liderança natural do irmão Derek – um espírito de grande amadurecimento, apesar da tenra idade – esses três pequenos seres, sempre unidos, se conduzirão pela experiência da adoção, aprendendo e também ensinando, cada um a seu modo, aos que os rodeiam.

Fabio Previdelli 

 

 

     
     

O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita