Carta ao leitor

Ano 12 - N° 578 - 29 de Julho de 2018

 
James Douglas da Fonseca é o nosso entrevistado


“Em tudo a coerência é fundamental” é o título e o tema do nosso editorial, que tece considerações sobre o aborto delituoso e as tentativas de sua legalização em nosso país.

Paulista de Taquarituba, o palestrante espírita James Douglas da Fonseca, graduado em Pedagogia e História, é empresário gráfico, professor e atual presidente do Centro Espírita Amor e Caridade, de sua cidade. Entusiasta pelo estudo espírita, ele nos relata suas experiências como estudioso e divulgador da doutrina espírita.

No Especial “Anestesia, Deus e dor humana”, Luiz Carlos Formiga, do Rio de Janeiro (RJ), relembra a saga e as ideias do médico Viktor Frankl, que mantinha um consultório de Neurologia e Psiquiatria em Viena quando, em setembro de 1942, foi aprisionado e levado a um campo de concentração pelos nazistas.

Marcel Gonçalves focaliza em uma matéria especial a história do Hospital Psiquiátrico Allan Kardec, de Franca (SP), cujas origens remontam ao ano de 1922, quando foi fundado por José Marques Garcia o Asilo Allan Kardec, embrião do futuro e respeitado hospital.


*


Na quinta-feira passada, dia 26 de julho, comemorou-se mais um aniversário de nascimento de Luis Olímpio Teles de Menezes, fundador do Grupo Familiar do Espiritismo e do jornal “Eco d´Além-Túmulo”, primeiro periódico espírita surgido no Brasil. Nascido no ano de 1825, Teles de Menezes desencarnou em 16 de março de 1893.

    
 

  Astolfo O. de Oliveira Filho
Diretor de Redação
   

José Carlos Munhoz Pinto
Diretor Administrativo

 

 

     
     

O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita