Cartas

Ano 12 - N° 594 - 18 de Novembro de 2018

De: João Batista (Louveira, SP)

Quinta-feira, 8 de novembro de 2018 às 17:31:28

Os médiuns devem tomar passe antes de participar da reunião mediúnica?

João Batista

 

Resposta do Editor:

Não existe nenhuma necessidade ou orientação para que os médiuns recebam passes antes da reunião mediúnica. O passe, em tais casos, é recomendado para o final da reunião, como é dito por André Luiz no cap. 52 do seu livro Desobsessão, psicografado pelos médiuns Waldo Vieira e Chico Xavier.

Eis o texto a que nos referimos:

“Os médiuns passistas, logo que o conjunto entre no silêncio necessário às radiações, segundo as instruções traçadas pelo dirigente, se des­locarão dos lugares que lhes sejam habituais e, conquanto se mantenham no trabalho íntimo das ideações construtivas, para auxiliarem no apoio vibratório aos sofredores, atenderão aos passes, ministrando-os a todos os componentes do grupo, sejam médiuns ou não.

Semelhante prática deve ser observada re­gularmente, de vez que o serviço de desobsessão pede energias de todos os presentes e os instru­tores espirituais estão prontos a repor os dis­pêndios de força havidos, através dos instrumen­tos do auxílio magnético que se dispõem a ser­vi-los, sem ruídos desnecessários, de modo a não quebrarem a paz e a respeitabilidade do recinto.” (Desobsessão, cap. 52)

 

De: Eloisa Menabue (Araraquara, SP)

Domingo, 11 de novembro de 2018 às 01:28:59

Boa noite! Sou kardecista desde a mocidade e há anos frequento o centro kardecista "O Consolador", de Araraquara-SP, de dona Léa Canutti Fazan, onde faço tratamento espiritual. Gostaria de receber mensagens de vocês no meu e-mail: faccini.elo@gmail.com

Grata.

Eloisa

 

Resposta do Editor:

Esta revista não tem por hábito enviar mensagens aos leitores, que podem, no entanto, acessá-la com um simples clique, sem custo e sem necessidade de senha. Em nossas edições são inúmeras as mensagens, tanto quanto os artigos doutrinários, à disposição do leitor. O website da revista é www.oconsolador.com

 

De: José Pires Abadia da Silva (Uberaba, MG)

Quinta-feira, 8 de novembro de 2018 às 23:34:03

Boa noite, senhores:

Através do site dos senhores que uma amiga me passou, estou lendo em busca aleatória o Evangelho segundo o Espiritismo, e achando muito interessante, lhes consultaria:

Poderiam me mandar o link para leitura aleatória, ou sequencial, de outros como: O Livro dos Espíritos, Há 2.000 anos, No Mundo Maior, O Livro dos Médiuns etc.?

Obrigado.

José Pires Abadia da Silva

 

Resposta do Editor:

O sistema de busca aleatória em nossa revista só existe com relação à obra de Kardec O Evangelho segundo o Espiritismo, que pode ser acessado a partir deste link: Evangelho aleatório   

Ao ser utilizado por terceiros, solicitamos apenas que seja mencionada a fonte.

 

De: Sociedade Espírita Fraternidade – SEF (Niterói, RJ)

Domingo, 11 de novembro de 2018 às 18:51

Prezado amigo:

Você está sendo convidado a participar do Almoço com Artes em prol do REMANSO FRATERNO.

Local: Casa da Amizade - Rua Murilo Portugal, 1130 - Charitas - Niterói/RJ.

Venda de Ingressos no valor de R$55,00 até o dia 05/12/2018: Na Sede da SEF: Rua Passo da Pátria, 38 - São Domingos - Niterói/RJ - CEP: 24210-240. Telefone: 2717-8235; ou pela internet - sef@sef.org.br

Não pode ir? Envie esse convite para os seus amigos e assim você estará contribuindo com o Remanso Fraterno.

Direção da Sociedade Espírita Fraternidade

 

De: Aécio Emmanuel César (Sete Lagoas, MG)

Quinta-feira, 8 de novembro de 2018 às 07:43

Assunto: Passagem pelo sepulcro

Você alguma vez já parou para pensar que a passagem pelo sepulcro não nos tornará em anjos instantaneamente? E o que vale aqui é a nossa consciência com relação à existência de Deus em nós? Creio que muitos não gostam de falar da morte porque acredita-se que ela destrói todos os sonhos conquistados e separa, para sempre, nossas maiores afeições. Para quem pensa assim meus sinceros sentimentos.

É bom que fique claro que se Deus estivesse usando Seus filhos numa jogatina que somente Ele ganharia em seus méritos o que seria de nós, meros imortais? Que méritos seriam esses que ao mesmo tempo que se cria, destrói? A Vida Eterna é bem mais ampla do que imagina nossos pobres e seletos neurônios cerebrais. Nossa religiosidade é bastante limitada quanto ao Universo que nos envolve. E André Luiz através do médium Chico Xavier nesse livro “No Mundo Maior” nos fortalece a esperança de que a passagem pelo sepulcro é apenas mudança de plano e de peso perispirítico. A vida continua além dele...

Vejamos o que o redator acima nos diz a respeito quando da sua sensação post mortem: “Continuávamos vivendo, apenas sem a máquina fisiológica, mas as novas condições de existência não significavam subtração da oportunidade de evolver”. A morte nunca será um entravo na evolução dos seres. Ela continuará sendo uma nova maneira de ver a vida em outros ângulos, em pontos mais dilatados, em novas experiências a serem adquiridas por vontade exclusiva de Deus, pois a Verdade nunca ficará oculta.

Muita coisa há para o espírito fazer depois que deixa o corpo físico. Novas diretrizes de crescimento espiritual o aguarda na compreensão, no entendimento, no zelo. Oportunidades de aprendizado são imensas. Só dependerá de cada um de nós procurarmos entreter com instrutores solícitos que nos orientará através da sua bateia de conhecimentos.

Outra citação nos elucida o assunto. Vejamos: “Em suma, a passagem pelo sepulcro conduzira-nos a uma vida melhor”. Aqui poderemos compreender àqueles que, de certa forma, conquistaram, no ensejo de aprender, os laureis da razão por onde o Ilimitado Cosmo de Deus se nos abre a mente iluminando todo coração em êxtase.

E alguém aqui perguntará: “E aqueles que não conseguiram se apropriar desse conhecimento? Ficarão todos à mercê da própria ignorância?” De forma alguma. Aí é que entra os dizeres de André Luiz quando nos disse na citação acima: “...conduzira-nos a uma vida melhor...”, ou seja, auxiliando de todas as maneiras aqueles irmãos ainda presos às amarras do materialismo e do ceticismo destruidores. O trabalho é imenso. E esse trabalho poderá iniciar-se na Terra e dar-se continuidade na Espiritualidade que aguarda toda e qualquer intervenção nossa como samaritanos da última hora. É... Para muitos é frustrante, não é mesmo? E o descanso eterno, perguntarão outros. Para mim, na consciência tranquila.

E você, o que pensa a respeito, Leitor Amigo? Estarei certo?

Aécio Emmanuel

 


   
 
 

     
     

O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita