Livros - Lançamentos

por José Carlos Munhoz Pinto

Esta página é meramente informativa. Nem todos os livros aqui divulgados seguem, com rigor, os princípios e ensinamentos da Doutrina Espírita.

As descrições, comentários ou críticas de cada livro foram obtidas nos sites das editoras responsáveis e, por isso, não refletem nossa opinião a respeito deles.

Esta revista não os referencia nem os desaconselha e deixa que o leitor atento os avalie com imparcialidade e espírito crítico.


Os nomes dos títulos dos Evangelhos designam os seus autores?
 De Paulo Neto
Editora Virtual O Consolador

Esta obra, ora publicada pela EVOC – Editora Virtual O Consolador, é de autoria do conhecido escritor e estudioso espírita Paulo Neto, autor dos e-books A reencarnação tá na Bíblia, Manifestações de Espírito de pessoa viva, Homossexualidade: Kardec já falava sobre isso e Chico Xavier, verdadeiramente uma alma feminina, publicados igualmente pela EVOC.

Tomando como base este trecho de Atos dos Apóstolos: “Ao verem a intrepidez de Pedro e João, sabendo que eram homens iletrados e incultos, admiraram-se; […].” (At 4,13), surge, naturalmente, um questionamento sobre a autoria de documentos constantes no Novo Testamento, cuja autoria é atribuída a esses dois discípulos. Acrescente-se ainda outra questão: será que o analfabetismo não atingia a todos eles?

Essa foi a razão que motivou o autor a desenvolver uma pesquisa sobre a autoria dos Evangelhos. O resultado é o que aqui se apresenta neste e-book. Talvez a grande surpresa para muitos será saber que tradutores, exegetas e estudiosos bíblicos, já de algum tempo, têm manifestado dúvidas acerca de quem seriam os verdadeiros autores dos Evangelhos.

Esperamos que a presente obra possa colaborar para o esclarecimento dessas dúvidas.

 


 

 


Viagem a Outro Mundo
De Eurípedes Kühl
Editora:
Pillares

Ressalvo que minha intenção outra não é a de que, de alguma forma, a leitura proporcione reflexões para felicidade futura. Inesquecíveis para mim as armações do Espírito de Verdade, também em “O Evangelho Segundo o Espiritismo”, cap. XX, item 5: Deus faz neste momento a enumeração de seus servidores fiéis e marcou “a dedo” aqueles que do devotamento só têm a aparência, a fim de que não se apoderem do salário dos servidores corajosos. A estes, que não recuarem perante a tarefa, é que Ele vai confiar os postos mais difíceis na grande obra da regeneração pelo Espiritismo, e estas palavras se cumprirão: “Os primeiros serão os últimos, e os últimos serão os primeiros no reino dos Céus”. Estudos espíritas sobre as Leis Divinas, em particular a Lei do Progresso, proclamam a progressão dos mundos e a regeneração da Humanidade terrena. Allan Kardec, em “O Evangelho Segundo o Espiritismo”, no cap. III (Há muitas moradas na casa de meu Pai), Ed. PETIT, registrou o que Santo Agostinho consignou a respeito, já em 1862. Em resumo: A Terra não é um mundo primitivo, mas de provas e expiações. Entre as estrelas que cintilam nos céus azulados, quantos mundos há como o vosso, destinados pelo Senhor para a expiação e provas. Mas há também os mundos de transição, que podemos chamar de regeneradores, intermediários entre os de expiação e os felizes. Ali, já há o começo da felicidade. A palavra amor está inscrita em todas as frontes. Mas o homem ainda é carne e por essa razão está sujeito aos sofrimentos da vida. Ainda há provas a suportar, mas já não são as angústias dolorosas da expiação. A Terra já chegou ao estágio em que será promovida (a mundo regenerado). (!!!) Refletindo nisso e em outras inúmeras informações similares trazidas pelos Espíritos protetores, dizendo que “os tempos são chegados”, conforme noticia a literatura espírita, foi que decidi escrever esta obra, relatando como talvez seja o dia a dia dos habitantes de um mundo regenerado.


Colônia Espiritual Amor & Caridade
De Osmar Barbosa
Espírito: Daniel

Editora: Book Espírita

Quando o livro dos espíritos chegou pelas mãos de Allan Kardec, ele veio de diversas partes, escrito por diversos médiuns, em diversos lugares, cidades, continentes e países...  Ele assustou naquela época. Em Barcelona foi realizado um Auto de fé, que foi uma expressão notabilizada por Allan Kardec para se referir à queima, em ? ? praça pública, de trezentos livros espíritas, realizada no dia 9 de outubro de 1861, O livro dos Espíritos foi um dos livros que foi queimado em praça pública. Ninguém acreditava naquele novato autor, alguns não acreditam nele ainda nos dias de hoje, infelizmente.


Força Espiritual
De José Carlos De Lucca
Editora:
Petit

Todos nós merecemos ser felizes! E o primeiro passo para isso é descobrir por que estamos sofrendo. Seja qual for o seu caso, entenda que os males não acontecem por acaso... Neste livro – do mesmo autor do best-seller Sem medo de ser feliz – encontramos sugestões práticas para despertar a força espiritual que necessitamos para enfrentar e vencer nossas dificuldades. Leitura interativa, esclarece as dúvidas mais frequentes daqueles que desejam transformar seu destino – mas não sabem por onde começar. Agora, com a ajuda deste livro, ser feliz só depende de sua transformação...


A Real Identidade
De Cidinha Arita
Espírito:
Irmã Carolina
Editora:
Solidum

Quantos desafios aguardam aqueles que crescem sem saber da própria história? Quantos espaços vazios permanecem na vida daqueles que têm a origem da própria vida no vazio, sem conhecer seus pais, embalados apenas pelas interrogações do abandono? Sãodúvidas como estas que fazem com que nossa personagem, semelhante a muitas vidas, se dedique a procura de conhecer sua real identidade. Imaginemos como esta busca não fica dilatada, quando ela encontra uma criança abandonada na beira de uma estrada,certamente, com uma busca mais complexa que a dela? Esta obra é mais um romance psicografado na lida espírita de Cidinha Arita e que apresenta a Doutrina Espírita de forma romanceada, atingindo os corações daqueles que compreendem no cenário das experiências terrenas, as lições transformadoras que vem do alto. Mergulhe nesta história, afinal, pode haver na sua identidade, algo que você também precise descobrir!


Retratos na Parede
De Norma Jorge Moreira
Espírito: Fernando de O. Campello

Editora:
Aliança

Esta obra mostra o vaivém das almas peregrinas entre mundos materiais e imateriais. As jornadas são indispensáveis ao progresso moral e são programadas por Deus, com participação dos sublimados mentores do mundo dos Espíritos. Os encontros na Terra visam a reunirem almas afins que se atraem pelo amor ou pelo ódio. Trata-se de um romance de vida real que consagra a importância de nos educarmos em sentimentos e ações. Lindas histórias que prosseguiram durante reencarnações familiares; uma formação de álbum de composição de famílias. O autor quis que entendêssemos o porquê de tantas paredes estarem repletas de retratos, dispostos em diversos quadros, ornamentando salões de residências. São reminiscências de jornadas de ancestrais que vieram à Terra para reparação e renovação espiritual, num radiar de vidas remissíveis, onde o amor e o perdão têm papel fundamental.


 

     
     

O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita