Livros - Lançamentos

por José Carlos Munhoz Pinto

Esta página é meramente informativa. Nem todos os livros aqui divulgados seguem, com rigor, os princípios e ensinamentos da Doutrina Espírita.

As descrições, comentários ou críticas de cada livro foram obtidas nos sites das editoras responsáveis e, por isso, não refletem nossa opinião a respeito deles.

Esta revista não os referencia nem os desaconselha e deixa que o leitor atento os avalie com imparcialidade e espírito crítico.


Os nomes dos títulos dos Evangelhos designam os seus autores?
De Paulo Neto
Editora Virtual O Consolador

Esta obra, ora publicada pela EVOC – Editora Virtual O Consolador, é de autoria do conhecido escritor e estudioso espírita Paulo Neto, autor dos e-books A reencarnação tá na Bíblia, Manifestações de Espírito de pessoa viva, Homossexualidade: Kardec já falava sobre isso e Chico Xavier, verdadeiramente uma alma feminina, publicados igualmente pela EVOC.

Tomando como base este trecho de Atos dos Apóstolos: “Ao verem a intrepidez de Pedro e João, sabendo que eram homens iletrados e incultos, admiraram-se; […].” (At 4,13), surge, naturalmente, um questionamento sobre a autoria de documentos constantes no Novo Testamento, cuja autoria é atribuída a esses dois discípulos. Acrescente-se ainda outra questão: será que o analfabetismo não atingia a todos eles?

Essa foi a razão que motivou o autor a desenvolver uma pesquisa sobre a autoria dos Evangelhos. O resultado é o que aqui se apresenta neste e-book. Talvez a grande surpresa para muitos será saber que tradutores, exegetas e estudiosos bíblicos, já de algum tempo, têm manifestado dúvidas acerca de quem seriam os verdadeiros autores dos Evangelhos.

Esperamos que a presente obra possa colaborar para o esclarecimento dessas dúvidas.

 


 

 


A Receita de Jesus para sua Felicidade
De Hernandes Dias Lopes
Editora:
Planeta

"Hernandes Dias Lopes, autor best-seller, conhecido entre todas as religiões cristãs do Brasil, apresenta em seu novo livro qual o caminho verdadeiro para a felicidade: Jesus. Muitos procuram a felicidade em coisas equivocadas, dão atenção e perdem seu tempo acreditando que a alcançarão, mas quando chegam lá, percebem que foi tempo perdido. Isso explica profissionais bem-sucedidos, porém insatisfeitos, famosos que se suicidam, famílias que parecem perfeitas, mas que se afastam da noite para o dia sem motivo aparente. Pare e entenda, de uma vez por todas, qual o único caminho para a real felicidade. É possível ser feliz, independente da sua posição atual? É possível ser feliz em tudo o que faz, mesmo durante o caminho e não só na linha de chegada? É possível construir lares felizes sem necessitar de muitos recursos ou estratégias mirabolantes? A resposta para todas essas perguntas é sim. Entenda como e por que em A receita de Jesus para a felicidade. "


Não pise na bola
De Richard Simonetti
Editora: O Clarim

Dúvidas e insegurança marcam o período da adolescência. Escola, bullying, família, vida afetiva, namoro, sexo, escolha da profissão, casamento, vícios, desilusões... não são desafios simples de enfrentar. Visando trazer um entendimento lógico e sem tabus, e embasado nos ensinamentos espíritas, este livro é um diálogo franco com os jovens, que procura orientar, sem impor, o melhor caminho para superar as incertezas da juventude. Um roteiro indispensável para pais e filhos que buscam um relacionamento saudável e a compreensão das diferenças de cada geração.


Cristianismo nos séculos iniciais
De Antonio Cesar Perri de Carvalho
Editora:
O Clarim

O cristianismo surgiu e se desenvolveu no território romano, ficando sujeito à visão dos romanos e de seus dirigentes a respeito das religiões. Relacionam-se, portanto, os imperadores romanos com a trajetória dos cristãos. O livro abrange o desenvolvimento da doutrina cristã dos séculos I a IV, até o Concílio de Niceia. Como bibliografia utiliza historiadores do cristianismo e estabelece ligação com autores espíritas, tendo por objetivo apresentar a visão espírita sobre o Cristianismo Primitivo, resgatando seus propósitos originais.


Uma Voz ao Vento
De Francine Rivers
Editora:
Verus

Um romance entre a decidida escrava Hadassah e o belo aristocrata Marcus. Os dramas e paixões de judeus, romanos e bárbaros em Roma, setenta anos depois de Cristo Depois de sobreviver ao massacre de sua família e à destruição de Jerusalém pelos romanos, Hadassah é capturada e vendida para a família de um rico comerciante. Levada a Roma, ela se torna escrava pessoal da hedonista Júlia Valeriano. Hadassah se esforça para seguir os ensinamentos de Jesus, mas é forçada a manter sua religião em segredo para sobreviver. Confusa e sozinha, ela só tem a própria fé para se agarrar enquanto tenta sutilmente trazer Deus para a vida de seus senhores. Precipitada e egoísta, Júlia tem um relacionamento conturbado com Hadassah, enquanto o irmão dela, Marcus, olha para a escrava cada dia com mais admiração. É possível que o amor entre Hadassah e Marcus floresça, considerando não apenas a posição de ambos na vida, mas também a lacuna entre a fé inabalável de Hadassah e a total descrença de Marcus? Ao mesmo tempo, Atretes, um soldado capturado na Germânia, é forçado a se tornar gladiador. O declínio de Roma está começando, e a decadência de uma civilização à beira da autodestruição serve como um poderoso pano de fundo para a luta do bárbaropela sobrevivência na arena.


Uma Busca da Verdade
De A. Moacyr Uchôa
Editora:
C
onhecimento

Este livro narra a vida de um especialista em matemática pura e mecânica racional, que tem curado muitos enfermos pela imposição de suas mãos energizadas. Tornou-se general do Exército brasileiro e atingiu notoriedade nacional e internacional entre os líderes da pesquisa sobre discos voadores. Durante pelo menos 60 dos 84 anos já percorridos do seu itinerário de vida, o Gen. Alfredo Moacyr de Mendonça Uchôa tem penetrado sua consciência no entendimento de que o igual e o desigual são a mesma coisa. Amadureceu sua sabedoria imerso no viver como educador, veículo e mensageiro de tantas descobertas que este livro relata e que suas seis obras anteriores aprofundam. É, sem dúvida, fascinante acompanhar o destemor e a honestidade com que o Gen. Uchôa se entregou a um aprendizado que flutua entre aparentes opostos: dos rigores da disciplina, da vida militar e da formação científica ortodoxa às liberdades da intuição poética, das previsíveis responsabilidades do militar e do professor às fantásticas experiências de materialização e à crescente familiaridade com supremas hierarquias espirituais, deste e de outros mundos. Das responsabilidades de esposo amante, pai de quatro filhos, avô de dez netos e bisavô de quatro bisnetos, ao espanto com que se surpreendeu ainda muito jovem, impondo as mãos e curando. Do doloroso processo de fazer nascer a Associação Universal Morya e de presidir uma instituição universitária às alegrias dos vários encontros com seus guias espirituais e com seu mestre protetor. Este lhe requer que prossiga informando e organizando meios que desafiem as pessoas a amenizar a dor do cotidiano pela via simultânea do conhecimento cientifico e da vivência espiritual. É de além dessa fronteira entre o sim e o não de onde a maioria nem se aproxima e onde muitos, de algum modo, entronizam o ego e encontram a loucura que o autor competentemente nos ensina o significado e a prática da palavra transcender. Porque, pessoalmente, muito aprendi com o Gen. Uchôa nessa direção, porque tive a chance de, em sua companhia, reduzir meus próprios espaços de perplexidade. Sou testemunha de que Uma Busca Da Verdade — Autobiografia, longe de ser uma obra ditada pelo ego, é, isto sim, parte essencial da missão que o autor teve a humildade de aceitar. É, certamente, na vivência dessa reconciliação de paradoxos em que, desta vez, flui sua existência, que o Gen. Uchôa encontra a energia e a serena simplicidade com que emociona e transforma os que o conhecem ou com ele têm o privilégio de conviver. 


 

     
     

O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita