Cartas

Ano 13 - N° 663 - 29 de Março de 2020

De: Magali Bischoff (São Paulo, SP)

Quarta-feira, 25 de março de 2020 às 11:55

Assunto: Filme sobre José Arigó.

Olá, amigos da Área da Comunicação Social Espírita.

Estamos iniciando a divulgação do lançamento nacional do filme “Predestinado – Arigó e o Espírito do Dr. Fritz”, estrelado por Danton Mello e Juliana Paes.

O longa conta a história do médium mineiro José Pedro de Freitas, o Zé Arigó, que se tornou esperança de cura para milhões de pessoas a partir do final da década de 50 até 70, do século passado. Com direção de Gustavo Fernandez e roteiro de Jaqueline Vargas, o filme é produzido pela Moonshot Pictures de Roberto d’Ávila, pela FJ Produções de Fabio Golombek e pela The Calling Production de James Guyer e coproduzido pela Paramount Pictures e Camisa Listrada BH. O filme chega em breve aos cinemas do Brasil com distribuição da Imagem Filmes.

Sabemos que o momento é de reclusão, mas acreditamos que enfrentaremos juntos este período com muita fé, serenidade, fraternidade e muita união, ficando em casa em benefício daqueles que têm sua imunidade comprometida.

A nossa vida deve continuar, por esse motivo a distribuidora não desistiu do lançamento que tem a sua data mantida para 18//06/2020. Mas caso a situação não se normalize eles podem adiar por alguns meses.

Magali Bischoff

 

De: Carlos de Oliveira (São Paulo, SP)

Terça-feira, 24 de março de 2020 às 22:52:52
Boa noite, caros amigos.
Li o livro “O sentido da reencarnação”, do autor Ricardo Baesso de Oliveira.
Na apresentação dessa obra aparecem outros 2 títulos: Breve história de todos nós e Que somos nós e Jesus segundo o Espiritismo.

Onde posso baixar essas obras; por gentileza me informem.
Muita luz abraça-nos fraternalmente.
Grato.
Talma


Resposta do Editor
:

Os títulos citados não foram publicados por nossa editora virtual. O leitor deve dirigir-se ao autor de “O sentido da reencarnação”, que certamente responderá à sua pergunta. Eis seu e-mail: ricardobaessooliveira@yahoo.com

 

De: Centro de Cultura Espírita (Caldas da Rainha, Portugal)

Quarta-feira, 25 de março de 2020 às 14:20

Assunto: Comunicado noticioso

O Centro de Cultura Espírita, de Caldas da Rainha, apesar de ter encerrado temporariamente as suas actvidades, cumprindo com as determinações governamentais, continua activo não só ao nível espiritual como no plano material (à distância):

- E-mail: ccespirita@gmail.com
- Internet: 
clique neste link
- Youtube: http://bit.ly/29VcVMV
- Facebook: clique aqui
- Telefone e Whatsapp: +351 938 466 898 e +351 966 377 204

Saudações.

Centro de Cultura Espírita

 

De: Site Espírita - Irmãos W (São Paulo, SP)

Domingo, 22 de março de 2020 às 22:58

Olá, caros amigos.

Saudações Kardequianas.

A luta segue com força total.

Primeiramente trazendo um Gigante do Espiritismo vindo do Nordeste do Brasil, Bruno Tavares, cujo trabalho pela causa espírita não podemos medir em números e nem em palavras. 

Confiram:

No blog: clique aqui-1

No canal espírita Bruno Tavares: clique aqui-2

Estamos trazendo atualizações nesta semana no setor Laboratórios do Espiritismo. 

Bordeaux e o Espiritismo: A chama do Espiritismo se espalhou em diversas cidades da França e na cidade Bordeaux, que foi um celeiro de gigantes do Espiritismo tais como: Auguste Bez, Émilie Sabò, J. Chapelot, Armand Lefraise, que fundaram a L'Union Spirite Bordelaise e diversos jornais espíritas:

Journal Du Spiritisme - Le Sauveur Des Peuples (1864 - 1865) (Fr)

Link: clique aqui-3

La Ruche Spirite Bordelaise - Société Spirite de Bordeaux (1863 - 1865) (Fr)

Link: clique aqui-4

Os quais culminaram com a unificação do periódico espírita unificador L'Union Spirite Bordelaise.

Link: clique aqui-5

Bordeaux e o Espiritismo:

Link:

clique aqui-6

E a luta segue.

Wanderlei

 

De: Aécio Emmanuel César (Sete Lagoas, MG)

Quinta-feira, 19 de março de 2020 às 05:43

Assunto: Sexo e loucura.

Você alguma vez já parou para pensar que sexo em estado de desequilíbrio pode levar à loucura e até mesmo a mortes violentas? Sexo sendo uma energia da alma que reflete no corpo físico toda a sua vitalidade, se não controlada, pode ocasionar sérios transtornos íntimos em que a estrutura perispirítica pode sofrer danos de difícil reestruturação emocional.

Nos meus humildes comentários dessa semana, vamos relatar a participação de André Luiz juntamente com o seu instrutor Calderaro em uma palestra em que o assunto era o sexo relatado no livro “No Mundo Maior” no capítulo 11 denominado “Sexo”, na mediunidade psicográfica de Chico Xavier. Aproveitando o aprendizado de André sobre a loucura essa aula foi de bom grado para ele e agora para nós outros. Vejamos algumas das citações: “No exame das causas da loucura, entre individualidades, sejam encarnadas, sejam ausentes da carne, a ignorância quanto à conduta sexual é dos fatores mais decisivos”. Tudo tem um equilíbrio na Natureza, principalmente a humana. Nada sabemos ainda sobre o nosso mundo íntimo. Estamos sempre em conflitos existenciais não sabendo ao certo se estamos vivendo, hoje, do passado. É gritante o quanto a loucura desvirtua a capacidade cerebral de muitos irmãos, esses, encarnados e desencarnados. E o pior é que aqueles que dela são vítimas, não aceitam estarem sob o seu domínio arrasador.

Hoje em dia, o uso do sexo extrapola toda condição dita normal. Muitos o usam para satisfazerem paixões arraigadas em sensações bastante primitivas. Por isso disse acima, e torno a repetir, que, estando em conflitos existenciais, muitos não atinam que o passado vem a afetar radical e primitivamente muitos humanos hoje, mesmo com a razão mais dilatada, porém fragmentada. O pior é que muitos procuram entender a sua racionalidade, apresentando, esses, com a sua primitividade ainda dominante se comportando bem abaixo dos animais.

O sexo tornou-se em vilão e filão dos mais procurados, independentemente de ser um vício de difícil tratamento. Afeta a todos incondicionalmente. Homens comuns, celebridades, pobres, ricos, religiosos, cientistas, todos se encontram à sua mercê alimentando, muitos, de um repasto bastante indigesto para os vetores sexuais da alma quando em destempero.

Complementando o pensamento do palestrante podemos considerar que: “...os enigmas do sexo não se reduzem a meros fatores fisiológicos”. De fato que, o Espírito sendo a usina viva pelo qual o corpo se espelha, é natural que os distúrbios causados pelo sexo em desequilibro não promana de fatores fisiológicos, e sim de fatores perispiríticos, ou seja, da alma em destrambelho. Muitos adentram a zona de atração sexual sem calcularem a dimensão de transtornos que lhes causarão a ruptura dos genes que trabalham no contexto de civilidade entre as células. É um caos de dimensões astronômicas; o cérebro entra em colapso mesmo agindo muitos homens e mulheres em total discrição. A sociedade, na sua grande maioria sabe, mas procura eclipsar essa enfermidade, principalmente a respeito da infidelidade exacerbada existente em muitos dos seus casais. Muitos me pedirão a cabeça, mas calar-me? Por quê? Muita coisa aqui ainda irei relatar.

Comigo, Leitor Amigo?

 

De: Jornal Mundo Maior (Santa Adélia, SP)

Terça-feira, 24 de março de 2020 às 22:14

Assunto: A bênção da saúde.

Curta o Jornal Mundo Maior no facebook: Jornal no facebook

Acesse o site do Jornal Mundo Maior -website mundo maior - e leia mensagens espíritas como esta que adiante transcrevemos:

“A saúde resulta de vários fatores que se conjugam em prol da harmonia psicofísica da criatura humana. Procedente do Espírito, a energia elabora as células e sustenta-as no ministério da vida física, assim atendendo à finalidade a que se destinam.
Nesse capítulo, as estruturas profundas do ser, abaladas pelas descargas mentais perniciosas, que se desorganizam, permitem aos invasores microbianos vencerem a batalha e, instalando-se, dão origem e curso às enfermidades.

Diante das inumeráveis doenças que angustiam o ser humano, a manutenção do equilíbrio psíquico e emocional é de fundamental importância para a sustentação da saúde.

Assim sendo, visualiza-te sempre saudável e cultiva os pensamentos otimistas, alicerçado no amor, na ação dignificante, na esperança, libertando-te do entulho mental, que pode te constituir fonte de intoxicação e estímulo às vidas microbianas perturbadoras, conservando-te em paz íntima.

Pensa na saúde e deseje-a ardentemente, com nobre intenção, planeja-te saudável e útil, antevendo-te no convívio familiar e social como instrumento valioso para a comunidade.

Vincula-te à Fonte Generosa da Vida, da qual provem todas as forças e recolhe os recursos necessários ao reequilíbrio, reabastecendo o departamento mental com pensamentos de paz, compaixão, solidariedade, de perdão e de ternura, envolvendo-te, emocionalmente, de forma a te sentires integrado, consciente e feliz.

Se enfermo, agradece a Deus e amplia os horizontes mentais no amor, para te recuperares, seguindo adiante em paz e confiança, se saudável, aproveita o ensejo para assim te preservares, produzindo sempre, mais e melhor.” (Redação do Jornal Mundo Maior, estudando o livro “Momentos de Saúde e de Consciência”, de Joanna de Ângelis / Divaldo Franco.)

Saudações

Jornal Mundo Maior

 


 
Para escrever à direção da revista 
clique aqui
 


   
 
 

     
     

O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita