Livros - Lançamentos

por José Carlos Munhoz Pinto

Esta página é meramente informativa. Nem todos os livros aqui divulgados seguem, com rigor, os princípios e ensinamentos da Doutrina Espírita.

As descrições, comentários ou críticas de cada livro foram obtidas nos sites das editoras responsáveis e, por isso, não refletem nossa opinião a respeito deles.

Esta revista não os referencia nem os desaconselha e deixa que o leitor atento os avalie com imparcialidade e espírito crítico.


20 Lições sobre Mediunidade
De Astolfo Olegário de Oliveira Filho
Editora Virtual O Consolador

Publicada inicialmente em novembro de 2003 pela Editora Leopoldo Machado, esta obra esgotou-se em pouco tempo e não mais foi publicada no formato impresso.

No dia 18 de abril de 2013, inaugurando as atividades da EVOC – Editora Virtual O Consolador na área do livro digital, conhecido também pela expressão livro virtual, livro eletrônico ou e-book, foi publicada a 2ª edição, mas dessa vez exclusivamente no formato digital.

Esta é a 3ª edição da obra, que não terá, tal como a segunda edição, formato impresso. Excetuados alguns ajustes no tocante à ortografia e a inserção do prefácio escrito pelo professor Nubor Orlando Facure, não há diferenças entre esta e a anterior versão deste livro, que esperamos possa ser útil aos que militam no importante setor das sessões mediúnicas.

Seu autor é, ao lado de José Carlos Munhoz Pinto, fundador da revista O Consolador, em que, além de membro do Conselho Editorial, é o diretor de redação.

Tratando-se de um estudo relacionado com o exercício da mediunidade, esta obra foi dividida em 20 lições, de que dá conta o título. Cada lição corresponde a um capítulo. O livro contém, pois, 20 capítulos que obedecem a uma ordem lógica, consentânea com o que acontece no decurso de uma sessão mediúnica.

O primeiro capítulo fala sobre concentração e a preparação para que ela se dê em boas condições.

O segundo trata da chamada manutenção vibratória e da atitude da equipe durante a realização do trabalho.

O terceiro focaliza a prece, o quarto examina o tema radiações, e os demais, sempre procurando esmiuçar assuntos relacionados com a prática mediúnica, analisam o passe, a identificação de fluidos, as fases do fenômeno mediúnico, a questão da identidade dos Espíritos, o problema da mistificação, a obsessão, a doutrinação e assim por diante.

A capa do e-book ora publicado foi gentilmente concebida e elaborada pelo designer Jordan Oliveira Cazetta, a quem agradecemos.


 


 

 


Retalhos
De: Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho
Espírito: Antônio Carlos

Editora: Petit
Construído com pedacinhos tirados de diversas obras do autor Antônio Carlos, este livro foi costurado como uma colcha de retalhos visando aquecer a alma. Leitura que consola e convida o leitor a meditar sobre o sentido da existência. E quem sabe não seja o retalho que estava faltando para a confecção de uma página importante da sua vida?

O Filho do Essênio
De: Jorge Sincorá
Espírito: Diversos

Editora
: Águia Dourada

“Nós, espíritos imortais, viemos de outras moradas para povoar a Terra há milhares de anos. Criados por Deus simples e ignorantes, caminhamos ao longo de sucessivas existências com a finalidade de, cumprindo a Lei do Progresso, avançar em direção à luz. Em nossas inúmeras encarnações somos submetidos a experiências diversas, em que fazemos nossas renovações: uns mais, outros menos; porém todos sob a orientação de Nosso Pai”. Este romance espírita, O FILHO DO ESSÊNIO, relata fatos do início da era cristã, poucos anos depois da crucifixão de Jesus de Nazaré em Jerusalém. Dois Espíritos antagônicos, há séculos, reencarnam em Roma para cumprirem mais uma etapa da evolução espiritual e moral. O cenário inicial é Roma, no ano 35 d.C., onde a jovem patrícia Hanna vive em companhia de seu pai, o Senador Aurelius Quintus e sua mãe, Lucilla Aurora, e está prometida ao patrício Marcus Vinicius. Na cidade dos Césares vive também Lucius Galba, aristocrata sem escrúpulos e carreirista, que bajula o Imperador de Roma, Calígula.


Os Prisioneiros
do Cristo
De: Rafael Lavarini
Editora: FERGUS

Seguindo os exemplos do Evangelho, o autor nos mostra que onde houver amor a multidão de pecados será apagada. Afinal, prisioneiros todos somos. Prisioneiros do trabalho. Prisioneiros do consumismo. Prisioneiros do desânimo. Prisioneiros de nós mesmos. O convite desta obra, é para que vejamos na figura do Tecelão de Tarso, a vitória do amor sobre as prisões - pessoais ou sociais. São páginas que nos levam ao amor que nos liberta do mundo e nos faz prisioneiros do Cristo.


 

     
     

O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita