Vencendo o mal dentro de nós
Durante muito tempo, em diferentes encarnações, fomos iludidos pelas falsas promessas que o poder e os títulos transitórios nos proporcionavam. Ficamos à mercê dos vícios que nos entorpeciam nossas mentes, bem como tantas vivências ultrapassadas e que somente nos levavam a um poço de insatisfação, num vazio profundo e um desequilíbrio constante, numa falsa e aparente felicidade.
Podemos observar muito amiúde, que a humanidade vive hoje como na época da vinda do nosso Mestre Jesus, pois estamos muitas vezes sendo levados pela cobiça sem limites, poder transitório que buscamos a todo custo. Quando não, buscamos o prazer de uma forma frenética e outras tantas sensações passageiras.
Com a chegada do Mestre Jesus, o mundo entrou numa convulsão de valores antigos com a nova era. Os irmãos ainda presos aos velhos costumes se rebelaram enquanto os que tinham sede de justiça e amor encontraram, nas palavras de Jesus, um bálsamo de paz, esperança e fé.
Essa luta interior tem acompanhado a humanidade desde então, alguns vencendo o mal dentro de si, outros se acomodando nessa situação falsa e sem um rumo efetivo, se deixando levar por sensações de poder e dominação.
No momento que estamos passando, parece que tudo se repete, com a diferença que muitos esqueceram de Jesus, ou procuram justificar sua rejeição aos seus ensinamentos, baseando-se em princípios claramente ultrapassados, sem uma base moral adequada e até mesmo desumanos.
Nessa busca de saciar nossas antigas necessidades e desejos, reconstruímos o bezerro de ouro, pois assim tudo fica mais fácil e sem muito esforço para realizar esses objetivos.
Nesse conjunto de comportamentos inadequados, nada éticos e muitas vezes imoral, aparecem os irmãos que, na forma de obsessores, empurram nossos comportamentos para um constante estado de pessimismo e falta de confiança em nós e na providência divina, quando não, nos levando a um comportamento de aparente superioridade.
Assim, então, para vencermos esse momento difícil que atravessa a humanidade, bem como nós mesmos, precisamos de muita oração, lutas íntimas de mudança, bastante trabalho na construção do bem dentro e fora de nós, procurando ver a beleza da vida, dos ensinamentos superiores que nos apresentou Jesus. Como Ele disse que não nos deixaria abandonados, Ele enviou o Espírito de Verdade, na forma de uma filosofia, religião e Ciência, que se chama ESPIRITISMO.
Agora nessa transformação planetária que está ocorrendo, na confusão que passa na cabeça de todos, podemos buscar no Espiritismo os ensinamentos de Amor, Justiça e transformação, que precisamos realizar dentro de nós.
Vamos procurar primeiro o Reino de Deus em nós, pois o resto nos será dado por acréscimo, como já nos ensina Jesus.
Fiquemos na paz do Divino Mestre hoje e sempre.