Carta ao leitor

Ano 14 - N° 705 - 24 de Janeiro de 2021

Como fica o Espírito de uma pessoa em estado de coma?


A dúvida expressa na frase acima é mais comum do que se pensa. Qual a situação do Espírito durante o coma? Ele se desprende do corpo? Ele permanece ao lado da cama o tempo todo? Pode trabalhar na condição de Espírito? Pode estudar? Qual o objetivo de semelhante estado que costuma, às vezes, durar um longo tempo? O assunto é tratado no livro “Vinte Dias em Coma”, de autoria de Wilson Frungilo Jr., como nos mostra em uma matéria especial nosso colaborador Thiago Bernardes.

Cristina Zouvi, vice-presidente da Allan Kardec Fellowship Society of San Diego, é a nossa entrevistada. Nascida na capital de São Paulo, ela reside há vários anos em San Diego, Califórnia (Estados Unidos), onde atua profissionalmente como enfermeira pediátrica. Nas lides espíritas, além de vice-presidente da Casa Espírita, coordena a evangelização infantil, os cursos doutrinários e as palestras públicas, entre outras atividades, como ela nos conta na entrevista que concedeu ao nosso colaborador Orson Peter Carrara.

“Kardec, faz um 21!” é o título de interessante artigo escrito em parceria por Marcelo Henrique, Marcus Braga e Wellington Balbo. Nele, os autores discutem a questão sempre levantada por alguns confrades relativamente à necessidade de se atualizar Kardec, com o argumento de que sua obra estaria desatualizada. Mas, no final do artigo, advertem, com inteira razão, que o que realmente precisa ser atualizado sempre, e a todo momento, é a nossa percepção sobre o mundo.
 
 

  Astolfo O. de Oliveira Filho
Diretor de Redação
   

José Carlos Munhoz Pinto
Diretor Administrativo

 

 

     
     

O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita