Livros - Lançamentos

por José Carlos Munhoz Pinto

Esta página é meramente informativa. Nem todos os livros aqui divulgados seguem, com rigor, os princípios e ensinamentos da Doutrina Espírita.

As descrições, comentários ou críticas de cada livro foram obtidas nos sites das editoras responsáveis e, por isso, não refletem nossa opinião a respeito deles.

Esta revista não os referencia nem os desaconselha e deixa que o leitor atento os avalie com imparcialidade e espírito crítico.


Umbral, há base doutrinária para sustentá-lo?
De Paulo da Silva Neto Sobrinho
Editora Virtual O Consolador

Publicada no dia 15/3/2021, no formato de e-book, pela EVOC – Editora Virtual O Consolador, esta é a 15ª obra publicada pela EVOC de autoria do estudioso espírita Paulo da Silva Neto Sobrinho, mais conhecido nas lides espíritas como Paulo Neto, atual Coordenador Editorial da mesma Editora e assíduo colaborador da revista O Consolador.

Suas obras anteriores pela EVOC, todas no formato de e-book, são estas:

- A mulher na Bíblia

- A reencarnação tá na Bíblia

- Allan Kardec e a lógica da reencarnação

- Chico Xavier, verdadeiramente uma alma feminina

- Francisco de Assis e Chico Xavier seriam o    mesmo espírito?

- Homossexualidade: Kardec já falava sobre isso

- Manifestações de Espírito de pessoa viva

- O Apocalipse: autoria, advento e a  identificação da besta

- O fim dos tempos está próximo?

- O perispírito e as polêmicas a seu respeito

- Obsessão, processo de cura de casos graves

- Os nomes dos títulos dos Evangelhos designam os seus autores?

- Os seres do invisível e as provas ainda recusadas pelos cientistas

- Todos nós somos médiuns?

O e-book ora publicado - Umbral, há base doutrinária para sustentá-lo? - examina um tema – o Umbral – que é, como sabemos, uma questão ainda controversa no próprio meio espírita.

Foi essa exatamente a razão que motivou o autor a fazer uma ampla pesquisa que resultou no livro. Para isso, ele começou consultando as obras da Codificação Espírita, para só depois manusear outras obras de cunho espírita, publicadas após a desencarnação de Allan Kardec.

Mereceram nesse trabalho um capítulo à parte as obras psicografadas por Chico Xavier, popularmente conhecidas como a “Série André Luiz”.

Concluída a pesquisa, o autor afirma que há, sim, bases doutrinárias para sustentar a ideia do Umbral, tal como os autores espíritas a ele se referem.


 


 

 


A Prece
De: Allan Kardec
Editora: FEB

Além de trazer uma coletânea de belas preces, este livro reúne o conteúdo dos capítulos XXV ao XXVIII de O evangelho segundo o espiritismo, de Allan Kardec, analisando e detalhando a prece em seus diversos aspectos: qualidade, eficácia, ação e inteligibilidade, bem como a felicidade, a paz de espírito e a serenidade que a oração proporciona às criaturas que buscam contato com o Criador. Além disso, com A prece, a FEB resgata mensagens ditadas por Kardec em 1888 e 1889, na Sociedade Espírita Fraternidade, no Rio de Janeiro, endereçadas aos espíritas do Brasil. São mensagens permeadas de sensibilidade, sabedoria e orientação, em especial ao leitor espírita, que perceberá nessas palavras uma carinhosa advertência, a de que devemos testemunhar e espelhar a Doutrina Espírita nos nossos pensamentos, na nossa fala, nos nossos gestos mais acanhados.


A Reencarnação
De: Gabriel Delanne
Editora:
FEB

Conhecida com notável precisão desde a mais remota antiguidade, a doutrina das vidas sucessivas, registrada inicialmente na Índia, é coroada no Espiritismo, que acrescenta a essa teoria filosófica sólidas bases científicas. Ao demonstrar, por meio de experimentos, a existência da alma e sua imortalidade, Gabriel Dellane como poucos aproxima a Ciência da religião. Crianças-prodígio. Lembranças de vidas anteriores. Desigualdade do intelecto e do moral. Sobrevivência da alma animal e sua escalada evolutiva até a condição de Espírito humano. Por estudar nas minúcias a lei de reencarnação e investigar seus mais diminutos pormenores é que o livro de Dellane se faz grande. Mas vai além: das majestosas consequências dessa lei que ele elucida, mostra-nos, com clareza e lucidez, razão e lógica, a bondade e a justiça Daquele a quem Jesus chamou Pai celestial.


Endereços de Paz
De: Francisco Cândido Xavier
Espírito: André Luiz

Editora: FEB
André Luiz uma vez mais anota, em pequenas máximas, grandes lições, despertando-nos para o proveito das oportunidades e o bom uso da palavra, o valor das horas e do trabalho de singela expressão. São, entre tantos mais, os Endereços da paz que o autor espiritual remete ao leitor, no sincero desejo de colaborar na renovação dos rumos de cada um.

 

     
     

O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita