Livros - Lançamentos

por José Carlos Munhoz Pinto

Esta página é meramente informativa. Nem todos os livros aqui divulgados seguem, com rigor, os princípios e ensinamentos da Doutrina Espírita.

As descrições, comentários ou críticas de cada livro foram obtidas nos sites das editoras responsáveis e, por isso, não refletem nossa opinião a respeito deles.

Esta revista não os referencia nem os desaconselha e deixa que o leitor atento os avalie com imparcialidade e espírito crítico.


Umbral, há base doutrinária para sustentá-lo?
De Paulo da Silva Neto Sobrinho
Editora Virtual O Consolador

Publicada no dia 15/3/2021, no formato de e-book, pela EVOC – Editora Virtual O Consolador, esta é a 15ª obra publicada pela EVOC de autoria do estudioso espírita Paulo da Silva Neto Sobrinho, mais conhecido nas lides espíritas como Paulo Neto, atual Coordenador Editorial da mesma Editora e assíduo colaborador da revista O Consolador.

Suas obras anteriores pela EVOC, todas no formato de e-book, são estas:

- A mulher na Bíblia

- A reencarnação tá na Bíblia

- Allan Kardec e a lógica da reencarnação

- Chico Xavier, verdadeiramente uma alma feminina

- Francisco de Assis e Chico Xavier seriam o    mesmo espírito?

- Homossexualidade: Kardec já falava sobre isso

- Manifestações de Espírito de pessoa viva

- O Apocalipse: autoria, advento e a  identificação da besta

- O fim dos tempos está próximo?

- O perispírito e as polêmicas a seu respeito

- Obsessão, processo de cura de casos graves

- Os nomes dos títulos dos Evangelhos designam os seus autores?

- Os seres do invisível e as provas ainda recusadas pelos cientistas

- Todos nós somos médiuns?

O e-book ora publicado - Umbral, há base doutrinária para sustentá-lo? - examina um tema – o Umbral – que é, como sabemos, uma questão ainda controversa no próprio meio espírita.

Foi essa exatamente a razão que motivou o autor a fazer uma ampla pesquisa que resultou no livro. Para isso, ele começou consultando as obras da Codificação Espírita, para só depois manusear outras obras de cunho espírita, publicadas após a desencarnação de Allan Kardec.

Mereceram nesse trabalho um capítulo à parte as obras psicografadas por Chico Xavier, popularmente conhecidas como a “Série André Luiz”.

Concluída a pesquisa, o autor afirma que há, sim, bases doutrinárias para sustentar a ideia do Umbral, tal como os autores espíritas a ele se referem.


 


 

 


Família
De: Francisco Cândido Xavier
Espírito: Diversos

Editora: FEB

Fonte de alegrias e bênçãos, jorro de lágrimas e cruzes, o lar terreno recebe, pelas mãos amorosas do médium Francisco Cândido Xavier, apontamentos e reflexões, buscando despertar-nos para o educandário maior do Espírito – a vida em família. Nela retomamos o contato de afeições queridas, mas também de relações menos estimáveis de outros tempos. Sob a ótica da reencarnação e da lei de causa e efeito, Emmanuel, André Luiz, Irmão X e diversos outros Espíritos nos recordam que a liberdade, o progresso e a felicidade nos chegam não pela fuga ou abandono desses laços, e sim pela assunção das responsabilidades e pela zelosa execução dos compromissos assumidos.


Livro de Respostas
De: Francisco Cândido Xavier
Espírito: Emmanuel
Editora:
FEB

Refletindo sobre nossos problemas de relacionamento uns com os outros, que tantos conflitos e querelas geram, da vida familiar ao campo profissional, da convivência em sociedade à esfera das nações, oferta-nos Emmanuel soluções simples para questões complexas, neste Livro de respostas, ciente de que o bem no mundo depende da paz em nós.


Hoje
De: Francisco Cândido Xavier
Espírito: Emmanuel

Editora: FEB
Neste livro, Emmanuel, pela bondosa mediunidade de Chico Xavier, ensina a importância das horas e o valor dos instantes: se cada dia é uma parcela de tempo concedida a todos, em quotas iguais, para nosso aprendizado na escola da evolução, os minutos são oportunidades generosas na esteira do tempo, permitindo-nos fazer o melhor ao nosso alcance. Assim, nos são oferecidos apontamentos e indicações, ideias e sugestões, para a valorização de nossos ensejos diários de acertar com as leis que nos regem, induzindo-nos à prática do bem, que é a norma segura para nossas aquisições de paz e alegria, com alicerces no dever cumprido. Compreendamos, portanto, que HOJE é nosso melhor dia para nos transformarmos, melhorando também a vida em derredor de nós.

 

     
     

O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita