De: Selma Bottini (Brasília, DF)
Quarta-feira, 14 de abril de 2021 às 23:41:15
Existe algum problema em se manter um caderno de vibrações durante a realização do Evangelho no lar? Poderia haver imantação dos desencarnados que tivessem seus nomes relacionados no caderno?
Obrigada.
Selma
Resposta do Editor:
A resposta é não às duas perguntas. Só quem desconhece o que se passa no ambiente do chamado culto do Evangelho no lar é que nutre semelhantes dúvidas.
Orar pelas pessoas enfermas é um ato de caridade e nada há que se possa opor a ele. O que devemos evitar no culto do Evangelho no Lar é sua transformação em sessão de atendimento a desencarnados, porque tal tarefa, como sabemos, é realizada com maior proveito no ambiente de uma instituição espírita. |
|
|
De: Juliana Soares (Cosmópolis, SP)
Quarta-feira, 14 de abril de 2021 às 12:36:30
Boa tarde. Por gentileza estou iniciando os meus estudos espíritas e estou na fase de aprendiz em uma casa espírita. Procuro estudos em todos os meios para que eu possa aprender mais e mais. Iniciei um estudo em outra casa espírita que completa o estudo da primeira casa. Me sinto muito bem com os estudos e um complementa o outro. Minha dúvida é a seguinte: Estou errada em buscar informações em duas casas distintas mas com a mesma filosofia? Pergunto porque o dirigente de uma das casas não gostou de saber disso e falou pra eu escolher uma ou outra porque se alguém não se completa com a casa é porque é um problema interno da mesma.
Estou errada em buscar informações em outros meios? Sou estudante. Allan Kardec antes de escrever não buscou vários médiuns para ter certeza do que estava fazendo?
Gratidão, amigos,
Juliana
Resposta do Editor:
Não existe problema nenhum em participar de estudos em mais de uma casa espírita, desde que as instituições espíritas no caso sigam os preceitos contidos nas obras da codificação kardequiana, ou seja, as obras de Allan Kardec. Quanto à participação como médium em mais de um grupo espírita, aí sim, a recomendação é que a pessoa se fixe em um único grupo. |
|
|
De: Daisy Catarina de Jesus (Santos, SP)
Quarta-feira, 14 de abril de 2021 às 15:45:59
Quero apenas agradecer pelo textos publicados por essa revista, que têm sido de grande valia para os nossos estudos.
Mestre Jesus esteja sempre com todos.
A vocês, meu eterno agradecimento.
Daisy |
|
|
De: FEMEU – Festival de Música Espírita de Uberaba (Uberaba, MG)
Quarta-feira, 14 de abril de 2021 às 23:01
Assunto: Divulgação da primeira Live do FEMEU
Estimados irmãos,
No próximo dia 25 de abril, domingo às 20h30min a UMEU – União da Mocidade Espírita de Uberaba estará realizando sua primeira Live do "FEMEU – Luz, Câmera, Ação".
Nessa Live teremos as participações do Coral Amigos de Eurípedes Barsanulfo e do Grupo Chaves da Luz.
Pedimos aos irmãos que nos ajudem na divulgação deste evento e também nos acompanhe na transmissão.
Anexo, seguem os links de transmissão:
Página do Facebook: Facebook Femeu
Canal do YouTube: Femeu no YouTube
Canal do Instagram: Instagram Femeu
Saudações fraternas.
Luiz Carlos de Souza
Pela Coordenação do XV FEMEU |
|
|
De: Kárita Emanuelle Sena (Brasília, DF)
Quarta-feira, 14 de abril de 2021 às 17:31
Assunto: Concafras lança Ação Global a favor da Vida
A partir desta quarta-feira, 14 de abril, a Concafras promove a Ação Global a favor da Vida, mobilizando pessoas de diversos países para divulgação de mensagens espíritas. A expectativa é a distribuição de um milhão de mensagens em mais de sete idiomas, incluindo alemão, japonês, libanês, inglês, espanhol e outros. A campanha é realizada em homenagem ao trabalhador João Rodarte, que foi presidente da Sociedade de Divulgação Espírita Auta de Souza, em Brasília e que desencarnou por complicações da Covid-19.
Motivando espíritas e simpatizantes da doutrina, a campanha pretende incentivar as pessoas a publicarem mensagens em suas redes pessoais, levando consolo e esclarecimento em torno da proteção à vida, enfatizando a prevenção ao suicídio e ao aborto. A Ação Global a favor da Vida segue até 18 de abril, Dia do Livro Espírita e data que marca o lançamento de O Livro dos Espíritos, de Allan Kardec, em 1857.
Homenagem - João Rodarte Oliveira foi ativo trabalhador da divulgação espírita. Membro do conselho diretor da Concafras e do Conselho Federativo do Distrito Federal, Rodarte foi presidente da Sociedade de Divulgação Espírita Auta de Souza. Rodarte desencarnou no dia 11 de abril por complicações da Covid-19.
Para acessar e divulgar as mensagens da Ação Global a favor da Vida acesse: bit.ly/vivaavidaglobal.
Kárita |
|
|
De: Editora Correio Fraterno (São Bernardo do Campo, SP)
Segunda-feira, 12 de abril de 2021 às 08:01
Assunto: Por que temos medo da morte?
Olá! Bom dia!
Tudo bem com você? Espero que sim!
Acaba de sair a nova edição do jornal Correio Fraterno e você vai poder ler agora a matéria de capa: Por que temos medo da morte?
O assunto é mesmo desafiador, pois muitos questionamentos surgem diante da certeza do fim da vida material e um número muito grande de pessoas sequer querem tocar no assunto. O temor da morte foi capaz até de inspirar grandes pensadores da história, como o imortal dramaturgo William Shakespeare, que eternizou esse sentimento na conhecida expressão: “Ser ou não ser, eis a questão”.
Na seção “Especial”, o escritor Luís Jorge Lira Neto fez uma análise sobre o que culturalmente contribuiu para a intensidade desse temor e a nova realidade trazida pelos espíritos, que transforma a incerteza do futuro pós-morte em certeza da continuidade da vida.
“Povos de todas as épocas têm-se defrontado com esse fenômeno natural, desenvolvendo ao longo do tempo sistemas de convivência e sobrevivência, surgido assim, no espaço cultural, os mitos, ritos, espaços e palavras sagradas, traduzidos em religiosidade”, escreve Lira, destacando que no campo filosófico o tema morte é suporte para o próprio exercício de filosofar.
Vale muito a pena a leitura. É um texto muito gostoso de ler e bastante esclarecedor: www.bit.ly/MedoDaMorte
Até a próxima,
Izabel Vitusso
Editora Correio Fraterno |
|