Artigos

por Altamirando Carneiro

 

Contatos renovadores

Por que não escrever uma mensagem de paz? Uma mensagem dirigida aos que pensam positivamente, são alegres, dedicados e carinhosos? Que os orientados fraternalmente amem, como irmãos, ao próximo, aos que têm menos e aos que sofrem mais. Que, "respirando" esta morna e doce paz que desfrutamos, possam-na distribuir aos outros e ensiná-los como se faz para adquiri-la.
A cada dia que passa tudo parece mais belo, encantador, deslumbrante, diferente. Uma contagiante alegria invade todas as almas.
É certamente Jesus que, abençoando-nos, dá-nos um toque de vibrações renovadoras, graças iluminadas e uma imensa capacidade de aprendizado progressivo.
Nossas almas devem sonhar com contatos renovadores, humanos, de profundo amor ao próximo; pois ajudando aos que mais desvalidos nos pareçam, ajudaremos a Jesus e este amor deve ser o guia, o estímulo altruísta do ser humano, durante todos os anos, todos os dias, sem datas prefixadas.
O mais chegado a Jesus, portanto, mais chegado a Deus, é aquele que sabe amar, dando tudo sem nada esperar, desfrutando do benéfico aprendizado, coberto de momentos de emoções e bênçãos Divinas, mente sã, mãos dadas, esquecendo os golpes que recebemos, dizendo "Não" o menos possível, sendo acolhidos como verdadeiros mensageiros de Deus, demonstrando sempre a livre vontade, na missão proposta como exemplo.
Paremos um pouquinho no afã diário, meditemos para ver o certo e o errado e assim procuremos encontrar o caminho do amor. O tempo que cada um levará dependerá dele mesmo, de seu conformismo, de sua capacidade de renúncia, perseverança, constância, trabalho e o que diferencia dos demais: a capacidade inesgotável de seu sentimento no perdão, dignidade, e seu coração aberto ao mundo.
Sigamos o exemplo do Cristo. Temos que compreender que somos Espíritos criados para a eternidade. Para o Espírito é necessário a evolução e para isso precisa de um corpo perecível, dentro do qual adquire as forças necessárias para, passo a passo, evoluir.
Em todos os momentos, perdoe ou peça perdão. Prometa uma reformulação organizada na sua vida, nas suas ações, nas suas obras, no seu íntimo. Seja a cada instante, onde estiver, tão bom, alegre e feliz, que todos vejam em seu viver uma luz capaz de guiá-lo para um mundo melhor, onde tudo lhe traga contatos renovadores para ensejar-lhe a expressão máxima de sua aquisição espiritual.

  

 

     
     

O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita