Carta ao leitor

Ano 15 - N° 763 - 13 de Março de 2022

 
A importância de bem ouvir para podermos acolher e ajudar


Natural de Juiz de Fora (MG), ora residindo em João Pessoa (PB), Ricardo Drummond Marsicano Ribeiro é o nosso entrevistado. Psicólogo clínico, com atuação focada no atendimento terapêutico e na psicoeducação em cursos voltados para o desenvolvimento humano, ele participa à distância, graças às facilidades proporcionadas pela internet, do Centro Espirita Fé e Caridade, de sua cidade natal. Na entrevista ele ressalta a importância de sabermos ouvir para podermos ajudar, de modo efetivo, a quem necessita de acolhimento e apoio. A matéria é um dos destaques da presente edição.

Outro destaque é o Especial “Observações sobre o cultivo da mentira e o seu impacto espiritual”, de autoria de Anselmo Ferreira Vasconcelos, de São Paulo (SP). Em seu artigo, ele nos lembra uma observação feita por André Luiz (Espírito), que disse, em uma de suas obras, que pouca mudança haveria no mundo contemporâneo em comparação com os tempos de Jesus. E um sinal óbvio dessa percepção, diz o articulista, “é o fato de que o hábito de mentir permanece profundamente enraizado na alma humana”.

Na última quarta-feira, dia 9, o calendário nos lembrou a desencarnação ocorrida em 9 de março de 1984 da grande médium e estudiosa espírita Yvonne do Amaral Pereira. Vitimada por uma trombose, a médium desencarnou durante uma cirurgia a que se submetera no Hospital da Lagoa, no Rio de Janeiro. Nascida no dia 24 de dezembro de 1900, na pequena Vila de Santa Tereza de Valença (hoje Rio das Flores), estado do Rio de Janeiro, ela contava ao desencarnar 83 anos de idade. 
 
 

  Astolfo O. de Oliveira Filho
Diretor de Redação
   

José Carlos Munhoz Pinto
Diretor Administrativo

 

 

 

     
     

O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita