Brasil
por Erika Silveira

Ano 16 - N° 806 - 15 de Janeiro de 2023

 

 

Boa Nova de cara nova: a missão de salvar vidas precisa continuar


Uma nova fase começará com a migração da Rádio Boa Nova de AM para eFM


Em 1963 nasceu um sonho com um grupo de voluntários dedicados ao trabalho social e espiritual: divulgar o Espiritismo também pelas ondas do Rádio. E desse sonho foi criada a emissora da Fundação Espírita André Luiz, conhecida hoje como Rádio Boa Nova.

Desde o início de sua transmissão, há quase 60 anos divulgando em sua programação a força da palavra que transforma e ajuda a salvar milhares de vidas, chegou o momento de ampliar essa missão: migrar a Rádio Boa Nova de AM para eFM.

Essa migração é uma necessidade para que a Rádio Boa Nova possa continuar em sua missão de iluminar vidas, pois ocorrerá em breve a extinção do serviço de radiodifusão sonora em ondas médias de caráter local. Fazer parte da frequência eFM permitirá uma melhora significativa na qualidade do áudio e chegará a um maior número de ouvintes de todas as idades que ouvem a FM pelo rádio e celular.

Mas para que essa mudança, que exige muitos recursos, seja possível de ser realizada, a FEAL está lançando a Campanha Boa Nova de Cara Nova, convidando o público e empresas parceiras a participar deste momento de mudança essencial para a continuidade do trabalho. Um projeto que só será possível de ser realizado com a participação de pessoas que acreditam na causa de amor ao próximo por meio da divulgação da palavra que esclarece e consola.

Chegar à frequência eFM significa alcançar mais pessoas ao redor do Brasil e com muito mais qualidade!


Equipe de colaboradores


A missão da Rádio Boa Nova nas palavras do médium Chico Xavier


O encontro entre o médium mineiro Chico Xavier e o grupo de voluntários coordenadores da Rádio Boa Nova e do Centro Nosso Lar Casas André Luiz no dia 5 de julho de 1980, na Casa da Prece, em Uberaba, entrou para a história da comunicação espírita.

Um encontro que se eternizou no tempo e espaço, entrelaçando o ideal de amor e fraternidade ao próximo, realizado pela Fundação Espírita André Luiz e o maior médium da nossa história, Chico Xavier, que exemplificou a caridade.

“Quantas vezes eu estou à beira do desânimo, em meio a uma exasperação, de uma luta muito grande, de uma incompreensão, um desajuste, eu ouço o programa e digo não, esse é o caminho que eu devo seguir. Então eu peço a Deus que conserve a obra como ela está, engrandecida sempre e com essas emissoras crescendo cada vez mais e com essas crianças cada vez mais felizes debaixo da orientação de amigos tão generosos e operadores de Jesus Cristo nessa obra de redenção social.” (Chico Xavier)

Todos os dias a equipe da Rádio Boa Nova recebe relatos emocionantes que encorajam e dão a certeza de quanto tem valido a pena essa missão no bem.

Depoimentos como da ouvinte Penha Cabral: “Eu estava entrando em depressão, só vivia chorando, angústia, coração apertado, uma vez cheguei a tentar o suicídio e eu me senti muito mal, covarde. Eu conheci a Rádio Boa Nova quando estava no pior momento da minha vida, depressão, mágoa, angústia, cheguei até tentar o suicídio. Passei a ouvir a programação diariamente, busquei tratamento espiritual e fui mudando meus pensamentos. Hoje estou muito bem. Por que ficar me lamentando com tanto trabalho a fazer?”

Sonia Gutierrez, ouvinte e sócia do Clube Amigos da Boa Nova: “Acho maravilhoso esse trabalho de vocês, a divulgação da rádio em conjunto com a TV soma para as pessoas que não podem se deslocar de seus lares. É maravilhosa essa mensagem, vocês conseguem abrandar o coração”.

Ao longo dessa trajetória de mais de meio século, milhares de vidas foram impactadas pelo trabalho da Rádio Boa Nova, suicídios e abortos foram evitados, famílias que perderam seus entes queridos consoladas, pessoas em situação de sofrimento amparadas com conteúdos voltados a saúde mental, mensagens de otimismo, motivação e fé. Uma ampla programação com a participação de estudiosos e pesquisadores da Doutrina Espírita e profissionais de diversas áreas da saúde.

Ao rever toda a trajetória na divulgação espírita é possível enxergar claramente quanto a propagação desses conteúdos são capazes de transformar vidas.

Não podemos deixar essa luz se apagar! A mídia voltada ao bem-estar das pessoas precisa conquistar um espaço cada vez mais, chegando cada vez mais longe!

Saiba como fazer parte deste momento histórico, faça parte dessa missão de amor ao próximo e ao planeta. Boa Nova de Cara Nova!


Nota da Redação:

Para saber mais sobre a Rádio Boa Nova, clique aqui: https://radioboanova.com.br/


 
  


O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita