Artigos

por Nilton Moreira

 

Súplica


Quantos se revoltam por pedirem a Deus alguma providência e esta não vir. Será que o pedido não foi aceito mesmo ou será que o Criador não chegou a tomar conhecimento da súplica?

Num dos livros de Chico Xavier nos é informado que nenhuma prece se perde. Mesmo aquelas que são dirigidas a alguém que no momento por algum motivo não pode entrar em sintonia, a prece vai ser recebida por algum outro benfeitor, que providenciará o que for necessário. É a prece refratada.

Quantas vezes dirigimos nosso anseio a pessoas queridas desencarnadas e estas não estão em condições de atendê-los por vários motivos, inclusive por já terem reencarnado, ou simplesmente por se encontrarem ainda no mundo espiritual em condições de recuperação, em algum estabelecimento de saúde.

Também devemos levar em consideração que Deus não nos atende na maioria das vezes como a gente almeja, pois o Pai só nos faculta aquilo que for para o nosso crescimento, principalmente moral, daí achamos que na maioria das ocasiões nossas reinvindicações não foram satisfeitas.

Quantas vezes a Providência Divina nos chega de maneira que não notamos? É comum acontecer! Emmanuel, pela psicografia de Chico Xavier, nos diz que muitas vezes, quando pedimos socorro para à espiritualidade, o socorro já estava a caminho. É que nosso mentor espiritual, guia espiritual ou anjo de guarda, o nome não importa, vendo nossa aflição, já providencia o que é cabível para o momento!

Portanto, não devemos nunca deixar que esmoreça nossa fé, pois o Pai nunca nos abandona.

É magnífico sabermos que somos cuidados o tempo todo por um Pai poderoso, perfeito em todos limites possíveis. Mesmo que nos distanciemos de Deus, ele estará sempre a nossa disposição para nosso retorno a Seu aconchego, pois certamente Ele nunca nos abandona, e a prece que o Mestre Jesus nos ensinou a proferir é o elo que nos liga ao Altíssimo, que tudo enxerga.

Muitas dificuldades fazem parte de nossa trajetória nesta vida, mas através da súplica que fazemos no momento certo vamos receber o socorro na medida exata.

Paz a todos. 

   

     
     

O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita