Artigos

por Wagner Ideali

 

O que é sincronicidade, numa visão espírita


Nossas reflexões neste texto têm por objetivo refletir em torno dos estudos de Joanna de Ângelis e seu grandioso trabalho sobre a psicologia espírita.

Não existem coincidências no Universo. Tudo tem uma razão de ser, nada acontece ao acaso, como muitos de nós pensamos.

As pessoas se atraem por sintonia. Essa sintonia acontece porque cada um de nós emite uma frequência de onda, pois sabemos que somos todos formados por energia. Essa frequência consiste entre outras coisas no magnetismo pessoal e isso é quem determina quem atraímos ou não para a nossa vida.

Quanto mais você cuida dos seus pensamentos, palavras e atitudes, quanto mais você medita, ora e eleva seu pensamento trabalhando para se autoconhecer, mais vai-se libertando dos julgamentos, comportamentos inapropriados que vivenciamos com o Ego alterado ou, como podemos dizer, exagerado. 

Vamos praticar trabalhos voltados para o lado espiritual, pois esse magnetismo, essa energia salutar, aumenta de frequência e permite-nos atrair pessoas na mesma sintonia e alinhadas num pensamento e atitudes elevadas, visto que estão em conformidade com o que buscamos. 

Vamos lembrar que carência atrai carência, medo atrai medo, falta de amor atrai falta de amor e semelhantes atraem semelhantes. Não há como ser diferente, assim é normal você ir perdendo alguns “amigos” conforme vai aumentando sua vibração e isso se dá porque vocês deixaram de ter muitas coisas em comum com eles.

Deixe a vida fluir, não se apegue a nada que não seja eterno, profundo, ético e construtivo para a sua vida. Apenas viva e sinta a evolução espiritual ocorrendo dentro de você diariamente, a cada gesto, palavras e pensamentos. Seja aquilo que você busca no outro e atraia tudo de melhor pra si, já dizia o pensador! 

Use palavras positivas, largue o vitimismo e a reclamação, assuma a responsabilidade por tudo o que lhe acontece. Em todos os momentos, devemos orar, e seguir em frente. Nenhuma solução está fora do seu ser, por isso são importantes os momentos em que silenciamos a mente para escutar a sabedoria interior que todos nós temos.

Deus mora dentro de nós, ele não está longe nem separado de nós. O Universo é perfeito como é, nós é que muitas vezes realizamos atos equivocados sobre a criação divina devido às formas errôneas de viver criadas por nós.

A cada dia que começa, devemos elevar o pensamento ao mais alto pedindo para que nesse novo dia tenhamos pensamentos, palavras e ações construtivas, pois com certeza teremos uma reação interior e exterior agindo em nós. 

E quando nos deitarmos, que nosso coração esteja em paz. Se ao longo do dia tivermos algo que não ocorreu adequadamente, ou erramos ou nos equivocamos, teremos a oportunidade para as correções quando possível e no momento certo. 

Importante é termos em mente que a oração será sempre uma aliada e que, orando e agindo no bem, teremos a espiritualidade a nos ajudar. 

Resgate seu poder interior, pois somos todos cocriadores no plano menor, como criaturas amadas por Deus.


 

     
     

O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita