De: C. D. (Ibirité, MG)
Quinta-feira, 26 de outubro de 2023 às 11:22:28
Como identificar médium com mandato mediúnico? É correto que evite ou impeça manifestação simultânea? Responda no meu e-mail?
C. D.
Resposta do Editor:
Por motivos óbvios, ocultamos o nome do leitor.
Mediunidade – advertem os mentores espirituais – não basta só por si. É imprescindível saber que tipo de onda mental assimilamos, para conhecer da qualidade de nosso trabalho e ajuizar de nossa direção. O médium moralizado, que encontra na vivência evangélica a conduta de vida, é uma pessoa de bem, que procura ser humilde, sincero, paciente, perseverante, bondoso, estudioso e trabalhador. É a respeito desse tipo de médium que podemos dizer que cumpre o mandato mediúnico com amor, fato que deu origem ao termo “mediunato”, vocábulo criado pelos Espíritos para designar a missão providencial dos médiuns.
Comunicações simultâneas são aquelas que ocorrem ao mesmo tempo. No livro Desobsessão, cap. 39, André Luiz reporta-se ao assunto e diz, com toda a clareza, que não é aconselhável se verifique o esclarecimento simultâneo a mais de duas entidades carecentes de auxílio. A obra citada, referência em matéria de reuniões mediúnicas, sugere-nos a prática do esclarecimento simultâneo a duas entidades necessitadas de auxílio, não mais do que isso, para que a ordem seja assegurada.
Há em nosso meio aqueles que entendem que o atendimento simultâneo a duas entidades, como sugerido por André Luiz, pode causar tumulto e, por isso, preferem manter o que sempre se observou nas sessões mediúnicas, com apenas uma manifestação mediúnica de cada vez. Entendemos, no entanto, que as comunicações simultâneas, longe de constituírem um problema, apresentam duas vantagens importantes. A primeira: duplica-se o número de comunicações e de atendimentos na reunião. A segunda: favorece de forma inegável o trabalho dos médiuns. Para mais esclarecimentos sobre o assunto, clique aqui |
|
|
De: Domingos Antero da Silva (Limeira, SP)
Segunda-feira, 30 de outubro de 2023 às 17:08:16
Estudo com muita frequência “O Livro dos Espíritos” e por vezes algumas questões levam-me a reflexões. A resposta à pergunta 459 e a resposta à pergunta 833 estão entre as que merecem reflexão. Se os espíritos influenciam o nosso pensamento a ponto de dizerem "Influem a tal ponto, que, de ordinário, são eles que vos dirigem”, como pode a resposta na 833 afirmar que “No pensamento goza o homem de ilimitada liberdade, pois que não há como pôr-lhe peias”? Não parece haver contradição? Se há influência no pensamento a liberdade é restringida, principalmente se "de ordinário são eles que vos dirigem".
Domingos
Resposta do Editor:
O leitor esqueceu-se em sua análise da parte final da resposta dada à pergunta 833: “Pode-se-lhe deter o voo, porém, não aniquilá-lo”.
Em verdade, todos nós – encarnados ou desencarnados – podemos influenciar o próximo. Os pais e os professores fazem isso cotidianamente. Mas esse fato não impede que a pessoa influenciada aja de forma diferente ao proposto, em face do livre-arbítrio, que nos faculta ceder ou resistir às tentações e aos desejos ilícitos ou inconvenientes.
Quando se diz que, de ordinário, os Espíritos nos dirigem, os instrutores espirituais estão apenas lembrando que somos ainda, dada a nossa inferioridade espiritual, pessoas que ainda não detemos completo domínio de nós mesmos e agimos, muitas vezes, como folhas que flutuam pela força do vento. |
|
|
De: José Carlos Miranda Lucas (Óbidos, Portugal)
Terça-feira, 31 de outubro de 2023 às 09:04
Assunto: Pesquisa para espíritas no mundo - 2023
Está em curso a pesquisa concernente aos espíritas e grupos espíritas em atuação no mundo, uma realização da Equipe de Pesquisa Espírita da ABRADE.
Para participar, clique neste LINK
Os resultados serão encaminhados até dia 15 de dezembro, para os endereços de e-mails fornecidos e publicados nas redes sociais.
Saudações,
José Lucas |
|
|
De: Editora Correio Fraterno (São Bernardo do Campo, SP)
Quarta-feira, 1º de novembro de 2023 às 19:08
Assunto: 6ª edição da Semana Maria Virgínia e J. Herculano Pires
Olá! Boa tarde!
De 21 a 25 de setembro, realizou-se a 6ª edição da Semana Maria Virgínia e J. Herculano Pires, promovida em formato online, e que contou com palestras de Rita Foelker, Heloisa Pires, A. J. Orlando e Lucas Berlanza, além de roda de conversa.
“A ideia é atingir o maior número de pessoas, levando ao seu conhecimento obras importantes, mantendo viva a presença de Herculano, através da divulgação da sua biografia e extensa produção literária. As novas gerações também precisam conhecê-lo”, destaca Herculano Ferraz Pires, filho de Herculano e membro da Fundação Maria Virgínia e J. Herculano Pires.
Leia agora clicando aqui
Entre as obras do autor editadas pela Correio Fraterno está O pensamento de Herculano Pires, que traz cerca de 400 verbetes com as ideias desse grande pensador contemporâneo.
Um abraço,
Izabel Vitusso
Editora Correio Fraterno |
|
|
De: Kit Evangelho (Rio de Janeiro, RJ)
Terça-feira, 31 de outubro de 2023 às 16:21
Assunto: Chico Xavier para jovens
Como falar sobre a desencarnação com os jovens?
Prepare-se para uma jornada de descoberta e esclarecimento que vai além das fronteiras do nosso mundo!
No livro “Rainhas, Reinas, Queens”, de Luis Hu Rivas, mergulhamos no universo da psicografia de Chico Xavier, onde ele desvendou os mistérios por trás da desencarnação de uma rainha da França, Maria Antonieta.
Se você busca respostas para perguntas profundas sobre a vida, a morte e o significado da existência, este é um livro que não pode faltar em sua estante. Deixe-se envolver pela sabedoria de Chico Xavier.
Faça parte do Clube para adquirir o seu exemplar e desvendar os mistérios do além:
Os jovens estão amando! Incentive o hábito da leitura espírita.
Envie uma mensagem:
WhatsApp (21)920028050
Web site - Kit Evangelho
Editor do Kit Evangelho |
|