Livros - Lançamentos

por José Carlos Munhoz Pinto

Esta página é meramente informativa. Nem todos os livros aqui divulgados seguem, com rigor, os princípios e ensinamentos da Doutrina Espírita.

As descrições, comentários ou críticas de cada livro foram obtidas nos sites das editoras responsáveis e, por isso, não refletem nossa opinião a respeito deles.

Esta revista não os referencia nem os desaconselha e deixa que o leitor atento os avalie com imparcialidade e espírito crítico.


CRÔNICAS QUE DESPERTAM O AUTOCONHECIMENTO
De Cínthia Cortegoso
Editora Virtual O Consolador

Esta obra, ora publicada pela EVOC – Editora Virtual O Consolador, é de autoria de Cínthia Cortegoso, professora de Língua Portuguesa, Espanhol, Inglês e Italiano.

Radicada em Londrina (PR), a autora é colaboradora cultural da Academia de Letras, Ciências e Artes de Londrina, integra a equipe de redação da revista O Consolador e é também autora dos e-books Inteiramente sobre a vida, De um tempo à eternidade, As aventuras da corujinha Manu, Poemas de Amor (Os teus olhos e o meu olhar), Estrelas e centelhas, Entre o início e o infinito, Através da janela da vida, O caminho do vento (crônicas), Orvalho (crônicas)Pássaros mensageiros, A vida e as suas crônicas e O Universo e nós todos eles publicados pela EVOC, e mais os livros infantis Um dinossauro azul caiu do céuA sonhadora girafinha de pernas curtas e Meu amigo é torontoniano, publicados na Amazon.

Não é de agora que o ser humano busca respostas aos infinitos questionamentos acerca de si e de tudo o que existe fora dele. A cada nova etapa da vida, novas perguntas surgem e, com poucas respostas, essas perguntas juntam-se às mais antigas e não são poucas as questões não respondidas. E com o desconhecimento de que as respostas estão a partir do próprio interior ‒ mas basta querer acessá-las e para isso é necessário vontade e disciplina ‒, a demora pelas elucidações tendem a perdurar e o que mais cedo poderia ser conquistado é adiado.

Mas sempre é o tempo certo para a compreensão, e despertar-se para o entendimento da vida é como se a luz entrasse, definida, em lugares nunca antes iluminados. O autoconhecimento é a luz que traz sentido e coerência em relação a tudo que existe e quanto mais se autoconhece, mais se admira a grandeza do Criador. Tudo é inteiramente perfeito e possui o seu propósito. E em nós há todos os começos; somos universo do Universo.

As crônicas reunidas nesta obra desejam, com bastante simplicidade, trazer um pouquinho de conforto e luz mostrando que em nosso interior está a centelha divina, eterna e infinita, energia de Deus, que gera o entendimento para tudo e, uma vez acessada, haverá as respostas para todas as questões.

 
A capa
desta obra foi gentilmente concebida e elaborada pela designer gráfica Maria Líria de Souza Cortegoso, a quem agradecemos.

 
 
 


 

 


Reuniões de
desobsessão
De Paulo Neto
Editora Virtual O Consolador

Foi publicado no dia 30 de janeiro pela EVOC – Editora Virtual O Consolador o e-book Reuniões de desobsessão (Momento de acolher Espíritos em desarmonia), de autoria de Paulo Neto.

Natural de Guanhães (MG), o autor é formado em Ciências Contábeis e Administração de Empresas pela Universidade Católica (PUC-MG) e reside em Belo Horizonte (MG).

Aposentado como Fiscal de Tributos pela Secretaria de Estado da Fazenda de Minas Gerais, participa do movimento espírita desde julho de 1987, sendo um dos mais atuantes divulgadores do Espiritismo em nosso país, por meio, principalmente, de artigos e livros.

Titular do site www.paulosnetos.net, tem 36 livros publicados, sendo sete no formato impresso e 29 no formato virtual, 25 deles publicados pela EVOC, incluindo o e-book ora lançado. Além de ser um dos articulistas da revista O Consolador, Paulo Neto integra a equipe responsável pelas edições da EVOC, da qual é, desde 24 de junho de 2020, Coordenador Editorial.

A pesquisa que deu origem a este livro foi inspirada pelo questionamento que se faz em determinadas ocasiões, no próprio meio espírita, sobre se as reuniões de desobsessão destinadas a esclarecimento de Espíritos infelizes seria uma tarefa que as instituições espíritas devem efetivamente desenvolver.

Na pesquisa realizada o autor procurou levantar especialmente nas obras da Codificação Espírita tudo o que pudesse ajudar no esclarecimento dessa dúvida, que não é geral nem é preponderante no movimento espírita brasileiro. No curso desse trabalho ele levantou detalhes importantes quanto às reuniões, tais como a necessidade de estudo prévio, a importância da homogeneidade, a realização das sessões privativas ou com “portas abertas”, o número de participantes, o compromisso assumido por eles, a conveniência de ter dia, horário e local certos e, por fim, se podemos e devemos ou não evocar os Espíritos.
 
 


 

 


Coragem
De: Chico Xavier
Espírito: Diversos

Editora: FEB

Se o desespero ou o desânimo, o pessimismo ou a ansiedade te ameaçam o equilíbrio, abre, leitor, as páginas deste livro, onde se lê: Coragem! Nelas, você encontrará orientações seguras sobre como proceder nos momentos mais desafiadores da vida, em que somos testados a superar os próprios limites. Nessas horas culminantes de toda existência, Emmanuel, André Luiz, Meimei e outros Espíritos ensinam a desenvolver o bom ânimo na adversidade e a perseverança na provação, porque, para operar prodígios de paz em nossas vidas, mesmo Deus não dispensa a nossa coragem de prosseguir e de viver.


O Elo Perdido no Espiritualismo moderno
De: Leah Fox
Editora:
FEB

A partir de março de 1848, ocorreram, no pequeno vilarejo de Hydesville, EUA, importantes fenômenos que atravessariam oceanos, tomariam continentes, se alastrariam pela Europa e, anos mais tarde, culminariam na Codificação do Espiritismo pelo francês Allan Kardec: pancadas e ruídos davam início às famosas comunicações de Espíritos na casa da família Fox. Após os célebres eventos, Leah, a primogênita da família, escreveu, nos últimos anos de vida, O elo perdido no espiritualismo moderno, em que comenta a série de fenômenos mediúnicos observados ao longo das gerações de sua família e, em especial, os manifestados por ela e suas irmãs Kate e Margareth. 


Opinião Espírita
De: Chico Xavier e Waldo Vieira
Espíritos: Emmanuel e André Luiz
Editora:
FEB
Qual a contribuição do Espiritismo para o entendimento da vida e o progresso da civilização? Os Espíritos Emmanuel e André Luiz reúnem, pela psicografia de Francisco Cândido Xavier e Waldo Vieira, sessenta mensagens em que expressam a opinião espírita sobre variados assuntos relevantes à existência terrena. Para tanto, recorrem às cinco obras fundamentais da Codificação de Allan Kardec – O livro dos espíritos, O livro dos médiuns, O evangelho segundo o espiritismo, O céu e o inferno e A gênese –, consolidando e aprofundando nossa compreensão sobre a Doutrina Espírita, a fim de que aprendamos a demonstrar seus conceitos não somente na fala ou nas explicações teóricas, mas, sobretudo, por meio das próprias ações.

 

     
     

O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita