Carta ao leitor

Ano 18 - N° 897 - 10 de Novembro de 2024

 

O que a mente pode fazer, de modo involuntário, na plástica do perispírito


O fato, que é realmente extraordinário, foi visto e relatado pelo médium Chico Xavier a Isidoro Duarte Santos, confrade de grande atuação no movimento espírita português, no longínquo ano de 1955, no Centro Espírita Luiz Gonzaga, em Pedro Leopoldo (MG), onde o saudoso médium mineiro iniciou seu trabalho no campo da psicografia. Em uma matéria especial, Jorge Gomes, nosso colaborador residente no Porto (Portugal), conta-nos como tudo ocorreu.


Nossa entrevistada de hoje é a médium Neiva Gonçalves Barbosa, natural de Barreiras (BA), que reside atualmente no Núcleo Bandeirante, em Brasília (DF). Pedagoga e graduada em Artes Plásticas e Magistério, atua nas lides espíritas desde 1977, tendo realizado inúmeros trabalhos na seara espírita, especialmente no setor da mediunidade, como ela nos conta na entrevista.


No Especial Dois Corações e O Guarani, Orson Peter Carrara tece oportunas considerações sobre a música e sua importância em nossa vida. E focaliza também o extraordinário trabalho realizado por Rosemary Brown, a médium inglesa que se tornou conhecida pela comunicação com espíritos de compositores célebres como Liszt, Chopin, Schubert e Beethoven.
 

  Astolfo O. de Oliveira Filho
Diretor de Redação
   

José Carlos Munhoz Pinto
Diretor Administrativo

 

 

 

     
     

O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita