Artigos

por Nilton Moreira

 

Mulher regeneração


Antigamente se dizia que que atrás de um grande homem existia uma grande mulher. O tempo passa e há pouco tempo se falava que ao lado de um grande homem estava sempre uma grande mulher. Hoje avançamos nos conceitos e chegamos à conclusão de que à frente de um grande homem sempre há uma grande mulher.

Que bom que atualmente reconhecemos efetivamente o valor da mulher, pois por muito tempo ela foi massacrada e menosprezada, fato retratado inclusive em filmes dos anos 1960.

É lamentável que ainda alguns países persistam em relegar a mulher a segundo plano, privando-a de liberdade de expressão e acesso a alguns espaços de evolução intelectual.

Jesus, o Ser mais perfeito que passou pela Terra, foi o primeiro defensor da mulher, fato mostrado quando não condenou a mulher que estava na iminência de ser apedrejada; mas parece que a humanidade, mesmo após aquele evento, até hoje não entendeu a mensagem do Mestre.

São raras as situações em que a mulher, ao ocupar local de destaque de liderança, falha no cumprimento do dever, pois que elas têm a capacidade de colocar em tudo a sensibilidade de mãe que trazem consigo desde o nascimento, mas há casos em que conseguem manipular homens que, em virtude de menos esclarecimento, se deixam levar pelo convencimento e acabam prejudicados em seus objetivos. Ocorre que, quando isso acontece, ambos caem em desgraça, à semelhante do que o Mestre exemplificou certa ocasião a respeito do que acontece quando “um cego conduz outro cego”.

A mulher traz consigo a capacidade de doação e o amor sem limite, pois consegue amar e entregar-se integralmente ao filho que carrega no ventre ou que lhe vem por adoção, situação que o homem pode até entender e compreender, mas não na plenitude.

A mulher é de uma importância ímpar em nosso planeta, pois é a porta de regeneração da humanidade, já que através de sua gestação propicia a renovação das almas que aportam aqui, recebendo essa incumbência diretamente do Alto.

Agradecemos a Deus pelas mulheres em nossas vidas, a começar por Maria, Mãe de Jesus, que aceitou a missão de gerar o corpo físico do Mestre, possibilitando que chegasse até nós o Evangelho de Luz. Como sabemos, Maria muito sofreu, mas nunca desistiu de sua missão.

Que todas as mulheres recebam nosso agradecimento por existirem e serem o que são, e que Jesus as proteja sempre.

 
  
    

     
     

O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita