De: Elsa Rossi (Londres, Inglaterra)
Quinta-feira, 5 de dezembro de 2024, às 06:17
Assunto: Elsa Rossi é eleita presidente da União das Sociedades Espíritas Britânicas
Estimados amigos, bom dia.
De volta à Inglaterra, onde resido atualmente, comunico que fui eleita presidente da União das Sociedades Espíritas Britânicas - BUSS e também do Allan Kardec Study Group-Centre for Spiritist Teachings.
Feliz Natal, espero que estejam todos bem.
Elsa Rossi
Resposta do Editor:
Parabéns à nossa colega e amiga Elsa Rossi, que volta assim a presidir a federativa espírita britânica, que ela já havia presidido por muitos anos.
Elsa Rossi escreve regularmente a coluna Crônicas de além-mar, no jornal O Imortal, de Cambé-PR. |
|
|
De: Victória Gearini (São Paulo, SP)
Sexta-feira, 29 de novembro de 2024, às 14:32
Assunto: O judaísmo para os cristãos: símbolo de resistência pela fé
A história do judaísmo é de grande importância para a religião evangélica, principalmente por representar a luta pelo livre temor a Deus e prática religiosa desde antes de Cristo. Neste contexto, a escritora e historiadora Jandyra Cantú lança o livro "A jornada do povo de Deus", em que recupera toda essa história.
Com o livro, a autora propõe recontar a origem dos judeus de forma cronológica. Entre as 13 partes, aborda desde a formação do povo hebreu e as 12 tribos de Israel; passa pelas Cruzadas; relembra a Inquisição e o massacre nazista, até o retorno à Terra Prometida e a formação do Estado moderno de Israel. Explora, ainda, a continuidade de tradições, crenças e a força da identidade judaica nos dias atuais.
Especialista em História do Brasil e pedagoga, Jandyra contextualiza a chegada dos judeus ao Brasil e como este se tornou lar daqueles que fugiam da opressão. Relembra a época do descobrimento, em que buscaram o refúgio da Inquisição – ainda assim centenas foram levados a Portugal para julgamento; e também no fim da Segunda Guerra Mundial, no acolhimento a sobreviventes do Holocausto.
Durante o Império, o governo brasileiro recebeu os judeus com respeito, mas somente no seu final a liberdade religiosa foi concedida. Em 1820 terminou oficialmente a Inquisição no Brasil. De 1822 em diante, quando o Brasil tornou-se independente, judeus professos puderam vir livremente para esta terra.
O livro pode ser encontrado na Uiclap e na Amazon.
Abraços,
Victória Gearini |
|
|
De: Grupo de Estudos Espíritas Chico Xavier (São Paulo, SP)
Segunda-feira, 2 de dezembro de 2024, às 08:03
Assunto: - “Mansão do Caminho” exibiu o filme “Benedita – uma heroína invisível”
O filme “Benedita. Uma heroína invisível” foi exibido na Mansão do Caminho, em Salvador (Bahia), no dia 19 de novembro, com público lotando o auditório da instituição. Na oportunidade, Antonio Cesar Perri de Carvalho esteve presente, já que foi do livro “Benedita Fernandes. A dama da caridade”, que foi base para o enredo do filme.
A Mansão do Caminho distribuiu impresso da primeira mensagem psicografada por Divaldo, pelo espírito Benedita – “Emergência para a criança”. A reunião foi dirigida pelo presidente da Mansão do Caminho, Mário Sérgio, que fez a apresentação de Cesar Perri, que, após a exibição do filme, proferiu palestra.
Para saber mais sobre o evento, clique neste LINK
Saudações
Grupo de Estudos Espíritas Chico Xavier |
|
|
|
De: Claudio Fajardo de Castro (Belo Horizonte, MG)
Terça-feira, 3 de dezembro de 2024, às 08:05
Assunto: Jesus e a mulher samaritana
Jesus chegou a uma cidade da Samaria, chamada Sicar, perto da região que Jacó tinha dado a seu filho José.
Segundo alguns estudiosos a Sicar, mencionada neste texto, é geralmente identificada como a mesma cidade de Siquém do Antigo Testamento. Sicar é provavelmente outro nome para a cidade de Siquém, uma cidade na Samaria, próxima ao poço de Jacó. Entretanto, esta não é a opinião de Pastorino, que distinguia as duas cidades. Escavações recentes levaram alguns a identificar Sicar provisoriamente com a aldeia de Askar, localizada ao norte-noroeste da fonte de Jacó e cerca de 1 km ao noroeste de Siquém.
Sendo ou não sendo, o que importa é que estão na mesma região. A conexão entre as duas cidades é significativa, pois mostra a continuidade dos lugares sagrados e sua importância na história bíblica.
Ali se achava a fonte de Jacó. Fatigado da caminhada, Jesus sentou-se junto à fonte. Era por volta da hora sexta. [...]
Para ler na íntegra o relato acima, clique neste LINK
Cláudio Fajardo |
|
|
De: Jornal Mundo Maior (Santa Adélia, SP)
Quarta-feira, 4 de dezembro de 2024, às 09:06
Assunto: Vida feliz
Curta o jornal Mundo Maior no facebook: clique aqui-1
O jornal Mundo Maior também pode ser acompanhado pelo WhatsApp. Clique no link adiante citado e participe do nosso grupo de WhatsApp: clique aqui-2
Acesse o site do jornal Mundo Maior - clique aqui-3 - e leia outras mensagens espíritas como esta que adiante transcrevemos:
“Guia-te sempre pela decisão que produza menor soma de prejuízos a ti mesmo e ao teu próximo.
Antes de assumires compromissos, reflexiona a respeito dos possíveis resultados, e mais facilmente saberás eleger aqueles que te proporcionarão melhores frutos para o futuro.
Sempre que algumas vantagens para ti ofereçam danos para outrem, recusa-as, porquanto ninguém poderá ser feliz erguendo a sua alegria sobre o infortúnio do seu próximo.
Isto equivale a dizer: ‘Não faças ao outro aquilo que não gostarias que ele te fizesse’. O que hoje percas a favor de alguém, amanhã receberás sem prejuízo de ninguém.” (Joanna de Ângelis, psicografia de Divaldo Franco.)
Saudações
Jornal Mundo Maior |
|
|
De: Editora Correio Fraterno (São Bernardo do Campo, SP)
Terça-feira, 3 de dezembro de 2024, às 08:30
Assunto: A importância da prática do autoperdão
Olá! Bom dia!
Tudo bem com você? Espero que sim!
Na atual edição do jornal Correio Fraterno, o articulista Umberto Fabbri nos convida a refletir, em Direto ao Ponto, sobre a importância da prática do autoperdão.
“Não devemos nos ater ao erro, nem à culpa”, alerta Fabbri, afirmando, porém, que, ao perceber que erramos, a mudança é necessária. Afinal, a cada dia, é tempo de semear novas atitudes e sentimentos.
Esses temas tratados pelo Umberto Fabbri, a cada edição, sempre nos fazem refletir sobre como anda o nosso autoconhecimento.
Leia agora: www.bit.ly/SeguirAdiante
Vale muito a leitura!
Um abraço,
Izabel Vitusso
Editora Correio Fraterno |
|
|
De: IEEAK - Instituto de Estudos Espíritas "Allan Kardec" (Mirassol, SP)
Domingo, 1º de dezembro de 2024, às 21:29
Assunto: Gazeta IEEAK de dezembro de 2024
Amigos e amigas do IEEAK.
Anexo, nosso Informativo Espírita Mensal, referente a DEZEMBRO/2024, para nossas reflexões... Pedimos a fineza de repassá-lo aos teus contatos, no intuito de divulgarmos a Doutrina Espírita.
A Gazeta IEEAK pode ser acessada e lida por meio do nosso Blog. Para acessar, clique neste LINK
Abraços Fraternos,
Sérgio Bernardi |
|