Carta ao leitor

Ano 12 - N° 591 - 28 de Outubro de 2018

 
Nazareno Tourinho de volta à pátria espiritual


Nove dias atrás, na sexta-feira 19, desencarnou em Belém do Pará o escritor e dramaturgo paraense Nazareno Bastos Tourinho. Membro da Academia Paraense de Letras, ele sofreu um infarto agudo do miocárdio, após ter-se sentido mal na casa de uma prima e levado às pressas até a UPA da Sacramenta. O corpo foi velado na Casa Espírita do Nazareno, por ele fundada, situada na travessa Campos Salles, bairro da Campina, na capital paraense.

Nazareno Tourinho faria 84 anos em dezembro próximo. Autor teatral de sucesso, escreveu também diversas obras espíritas, como, por exemplo, “Gotas de Espiritismo” e “A Ética Espírita sem Misticismo”. Uma relação contendo as principais obras publicadas por ele pode ser vista aqui:https://issuu.com

“Para sermos espíritas é preciso buscar nossa transformação interior.” Esta frase é do confrade Bruno Freitas Godinho, nosso entrevistado nesta semana, que esteve recentemente em nossa região. Nascido em 1972, em um lar espírita, ele se dedica à divulgação do Espiritismo por meio de palestras e é também um dos trabalhadores da Sociedade Espírita Eterno Crescente, situada em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul.

No Especial desta semana, o estudioso espírita Paulo da Silva Neto Sobrinho conclui seu artigo “Herculano Pires e as obras de André Luiz”, em que tece considerações em torno do que o jornalista e escritor José Herculano Pires escreveu a respeito das obras de autoria de André Luiz, o conhecido Espírito que, pelas mãos de Chico Xavier, escreveu a chamada Série Nosso Lar. A primeira parte do artigo foi publicada na edição passada.

Marcel Gonçalves focaliza, em uma matéria especial, o trabalho realizado desde 1967, quando foi fundado, pelo Lar dos Velhinhos de Zulma, uma simpática instituição situada na cidade de São José, região metropolitana de Florianópolis, capital catarinense. O Lar funciona sob a tutela da Associação Espírita Tereza de Jesus, e seu objetivo principal é proporcionar sempre uma vida digna aos idosos que chegam à instituição em busca de abrigo.
     
 

  Astolfo O. de Oliveira Filho
Diretor de Redação
   

José Carlos Munhoz Pinto
Diretor Administrativo

 

 

     
     

O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita