Artigos

por Wagner Ideali

 

Gratidão e perseverança


Quantas vezes paramos para agradecer a Deus a vida que Ele nos proporciona?

Essa frase é muito comum, todos nós já conhecemos, mas tão pouco refletimos e meditamos sobre ela.

O Planeta está passando por um momento de transformação profunda, e exige de nós espíritas, espiritualistas e todos os que acreditam na providência divina, uma sintonia diferente do que estávamos vivendo até então.

Agora é a hora.

Temos situações em que nos sentimos angustiados, pois é difícil aceitá-las. Mas se nos colocarmos numa análise mais profunda, procurando sentir um pouco do amor de Deus por nós, vamos ver que precisávamos dessa experiência, mesmo não gostando, pois ninguém em sã consciência gosta de sofrer, mas são lições necessárias.

Disse uma vez nosso querido Chico Xavier: “tudo na vida passa” e isso também vai passar. Momentos considerados bons e os difíceis vão passar e ficará o aprendizado, se soubermos identificá-los e absorvê-los.

Pelos momentos bons e difíceis, vamos agradecer e continuar a luta.  Não podemos esquecer que, como espíritas, sabemos que os mentores nos amparam em todos os momentos; por isso, gratidão e perseverança sempre.

Estamos num momento da existência do planeta onde nunca se orou tanto, nunca se falou tanto em fraternidade, união e paz. Parece que transformamos nossos lares em igrejas, centros espíritas e templos de oração. Oportunidade bendita que estamos tendo para refletir, meditar e orar.

Jesus, nosso querido Mestre, hoje, está muito mais próximo da Humanidade, porque a mudança é agora, e o tempo urge. Mudar, amar, perdoar e muito trabalho são as recomendações dos irmãos maiores para nós neste momento.

Oremos muito para tranquilizar nosso coração, vamos agradecer a Deus sempre em pensamentos, palavras e ações tudo o que nos é dado nesta vida, e perseverar sempre. Não podemos parar, pois mesmo que nossos pés estejam feridos, mesmo que nossas lágrimas cubram nosso rosto, levantemos o rosto ao Céu dizendo a Deus “que seja feita Sua vontade e não a nossa”, pois a prece de gratidão vai-nos impulsionar para a frente.

Perseverar sempre.

Vamos ajudar, seja fisicamente, seja através de ações ou em pensamento, os nossos irmãos de jornada, porque este é o momento.

Que a Paz de Jesus permaneça em nossos corações hoje e sempre.


 

 

     
     

O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita