Correio mediúnico

Espírito: Dr. Bezerra de Menezes

Inauguração da Clínica Esperança


(Discurso-oração do Dr. Bezerra de Menezes)


Exoro a proteção da Mãe Santíssima para todos nós!...

Evocando-a, com imensa emoção, tenho em mente suplicar-lhe bênçãos para mais este Educandário de almas rebeldes.

Com o Seu inefável amor maternal, suplicamos envolver-nos em ternura, preenchendo os vazios interiores da nossa emoção e enriquecendo de sabedoria os Espíritos imperfeitos que somos, de maneira a possuirmos forças e discernimento para o prosseguimento da seara do Seu incomparável Filho Jesus.

O egoísmo e a ignorância em torno dos objetivos superiores da existência fazem-se responsáveis pelo materialismo e pela crueldade que se desenvolvem no caldo de cultura da presunção humana.

Considerando-se as incontestáveis conquistas do conhecimento científico e tecnológico, que se desenvolvem em todos os quadrantes do planeta, não vemos correspondentes valores no que diz respeito ao comportamento e aos relacionamentos humanos, sejam individuais, em pequenos grupos, ou internacionais, globalizados...

O monstro da prepotência domina as grandes nações do mundo, enquanto a mesquinhez e a indiferença pelo destino do próximo tomam conta dos indivíduos.

Ao lado da mais avançada aplicação tecnológica encontram-se as agressões em forma de barbarismo, revivendo as fases trogloditas, que foram superadas na forma, permanecendo na essência. As suas moradas sofisticaram-se, mas a sua conduta é idêntica, salvadas as exceções compreensíveis.

O ódio e o medo, a ansiedade e a insegurança, a solidão e o vazio existencial dominam os seres humanos e atiram-nos em abismos de dor e de desespero que inspiram compaixão, principalmente porque se negam receber a assistência espiritual e a edificação de si mesmos, através da humildade, do amor e do autoaperfeiçoamento, lutando contra as tendências inferiores que neles predominam. Há excesso de luxo, de extravagância e infinita carência de misericórdia e de comedimento.

A desenfreada luta para ter e poder favorece o engalfinhamento em batalhas perversas, que devem ser vencidas pelos mais astutos, mais impenitentes, mais desatinados... E o progresso da sociedade tem sido assinalado pela vergonha e despautério de muitos dos seus triunfadores e condutores, que o túmulo arrebata um dia, conduzindo ao país da consciência plena...

A revivescência das lições de amor exaradas no Evangelho de Jesus, no entanto, são o antídoto para todos os males, quando aplicadas na conduta dos indivíduos.

De alguma forma, multiplicam-se as religiões e escasseia a religiosidade inspirada na unção, na adoração a Deus através do amor ao próximo, desenvolvendo-se a preocupação desatinada por bens amoedados, por templos faustosos, confortáveis e luxuosos, quando Jesus contentou-se com a Natureza, onde distendeu os tesouros de sabedoria e de misericórdia de que se fazia portador.

Entoam-se hinos de exaltação ao Seu nome e mata-se de mil maneiras, longe de qualquer sentimento de piedade ou de compaixão. Nessa desatinada correria, para onde ruma a humanidade, rica de coisas nenhumas e presunçosa a respeito dos valores que nomeia possuir?!

Todo o esforço possível deve ser envidado por aqueles que compreendemos a realidade da vida e o significado da existência corporal, trabalhando os metais dos sentimentos, a fim de moldá-los dentro dos padrões da fraternidade e do respeito, de modo a alterarmos a conduta vigente, mediante a transformação moral de cada um.

Trata-se de um empreendimento de grande porte, porque de dentro para fora do ser, num trabalho de autoiluminação contínuo, através do qual os recursos superiores da oração, da meditação e da caridade devem sempre estar sendo aplicados, a fim de constituírem sustentação do compromisso e de suporte para a superação dos vícios e das heranças perniciosas do processo de evolução, que já deveriam ter ficado no passado.

Ao lado desse labor excepcional, a educação das gerações novas impõe-se como de importância fundamental, sem cujo contributo o êxito se fará em tempo que virá distante, senão tardio...

Trata-se da educação moral, daquela que constrói hábitos saudáveis, que ensina a ver-se no próximo o irmão e cooperador, jamais o competidor, a tolerar as suas falhas conforme gostaria de ter as suas dificuldades compreendidas, a auxiliar dentro dos recursos possíveis, qual se necessitasse desse contributo...

A educação espiritual que deve ser iniciada no Grande Lar, despertando as consciências anestesiadas para a compreensão dos altos empreendimentos a realizar no mundo, começando na superação da natureza animal, e fixando as lembranças do mundo espiritual onde se encontram e para onde retornarão após a experiência de breve curso na Terra...

Eis por que o ministério de esclarecimento espiritual, nas reuniões mediúnicas, em relação aos que se demoram na ignorância e no despotismo, na loucura e na soberba contumaz, é de significação profunda, predispondo os futuros viajantes do corpo físico para não se embrenharem no matagal das aflições desnecessárias, iniciando a trajetória orgânica com o pensamento vinculado à Espiritualidade.

Este departamento de socorro, de educação e de esclarecimento, ora inaugurado, é portador dos recursos próprios para a construção da Nova Era, para a preparação dos jornaleiros do futuro, daqueles que se empenharão pela vivência do bem e da caridade em todas as suas expressões.

Os servidores da Vinha do Senhor aqui sempre estarão de braços e corações abertos para atender às necessidades humanas, pertencentes aos deambulantes carnais, assim como aos desvestidos da roupagem física.

Trata-se de um empreendimento de alto significado pelos objetivos de que se constitui. Entretanto, todos aqueles que aqui nos encontramos e já somos conscientes das próprias responsabilidades, estamos dispostos a oferecer o melhor de nós mesmos, para que as fronteiras, por enquanto, limitadas, deste posto avançado no campo de combate, ampliem-se ao infinito, porque muitas são as ovelhas ainda tresmalhadas do rebanho que o Senhor conduz e que necessitam de nossa compreensão.

Este, pois, é o nosso momento de servir sem interrogações ou exigências, não amanhã ou mais tarde, e, sim, agora. Agora, agora, agora, agora, agora, agora!!! eis que se apresenta o nosso santo momento de ajudar!

Entregues ao Sublime Galileu, que nos tem conduzido até aqui, Ele prosseguirá guiando-nos no rumo das estrelas, sob os auspícios e a intercessão de nossa Mãe Santíssima, a cujo amor entregamos nossas vidas.

Muita paz! 

 

Do livro Transtornos psiquiátricos obsessivos, obra psicografada pelo médium Divaldo Franco.



 

     
     

O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita