WEB

BUSCA NO SITE

Edição Atual Edições Anteriores Adicione aos Favoritos Defina como página inicial

Indique para um amigo


O Evangelho com
busca aleatória

Capa desta edição
Biblioteca Virtual
 
Biografias
 
Filmes
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English    
Mensagens na voz
de Chico Xavier
Programação da
TV Espírita on-line
Rádio Espírita
On-line
Jornal
O Imortal
Estudos
Espíritas
Vocabulário
Espírita
Efemérides
do Espiritismo
Esperanto
sem mestre
Links de sites
Espíritas
Esclareça
suas dúvidas
Quem somos
Fale Conosco

Livros - Lançamentos

Ano 10 - N° 484 - 25 de Setembro de 2016

JOSÉ CARLOS MUNHOZ PINTO
josecarlos@oconsolador.com.br
Londrina, Paraná (Brasil)
 
 
Esta página é meramente informativa. Nem todos os livros aqui divulgados seguem, com rigor,
os princípios e ensinamentos da Doutrina Espírita.
As descrições, comentários ou críticas de cada livro foram obtidas nos sites das editoras responsáveis e, por isso, não refletem nossa opinião a respeito deles.
Esta revista não os referencia nem os desaconselha e deixa que o leitor atento os avalie com imparcialidade e espírito crítico.

Florilégio
De Marcos Paulo de Oliveira Santos
Editora -
EVOC - Editora Virtual O Consolador 

Esta obra, ora publicada pela EVOC - Editora Virtual O Consolador no formato de e-book, também conhecido como livro virtual ou digital, é de autoria de Marcos Paulo de Oliveira Santos, brasiliense e colaborador da revista O Consolador. 
Muitas produções textuais do autor encontram-se dispersas na Web, a rede mundial de computadores. Por este motivo, ele achou de bom alvitre reuni-las em único livro, para facilitar a pesquisa e reflexão daqueles que delas fizerem uso.
Na referida obra encontrar-se-ão temas caudalosos como o que se refere à alimentação de origem animal e suas consequências para o organismo humano, a premência de se ler os clássicos do Espiritismo ou, ainda, um primoroso texto acerca da morte, dentre outros.
Conforme indaga Jesus: “Que fazeis de especial?” (Mateus, 5:47), as abordagens propostas convidam-nos ao exame das nossas atitudes no cotidiano.
É imperioso considerar que nela não se encontram páginas jactanciosas com a presunção de esgotar os temas abordados. Mas, sim, lembretes ou dicas relevantes que poderão contribuir com o leitor no decurso da romagem terrestre, mormente nos estudos sistematizados da doutrina consoladora. 
Ademais, é uma oportunidade de se ter, num só lugar, os principais textos do autor em diferentes momentos de sua vida.


 


A ideia da reencarnação está no Evangelho
De Hugo Alvarenga Novaes
Editora -
EVOC - Editora Virtual O Consolador 

Esta obra, ora publicada pela EVOC – Editora Virtual O Consolador, é de autoria de Hugo Alvarenga Novaes, autor do e-book A reencarnação no Evangelho, também publicado por esta editora no dia 26 de maio de 2014.
O presente livro é, em verdade, uma atualização do opúsculo citado, que aparece em novo formato e substancialmente ampliado, como o leitor, ao lê-lo, verificará.
Na abertura da obra, o autor observa que desde parcas eras o homem se tem deixado influenciar pelos escritos religiosos, fato que ainda hoje se verifica. Nesse sentido, a Bíblia constitui excelente exemplo.
Que nos diz o Livro Sagrado no tocante ao vocábulo reencarnação?
Certamente não o encontraremos registrado em suas páginas, mesmo porque o vocábulo “reencarnação” não existia à época em que o Antigo e o Novo Testamento foram escritos; sua ideia, no entanto, está inteira em diversos momentos e passagens do Livro Sagrado, especialmente dos Evangelhos, como Hugo Alvarenga Novaes nos mostra na obra ora publicada, da qual destacamos, por oportuno, as seguintes palavras:

No 3º livro da Codificação Kardeciana lemos: “Moisés abriu o caminho; Jesus continuou a obra; o Espiritismo a concluirá.” (KARDEC, 1996, p. 60).

Quanto à REENCARNAÇÃO, o raciocínio é o mesmo.

Outra coisa: é fato que a palavra REENCARNAÇÃO não consta na Bíblia; mas, quanto à sua ideia... Ah!... Esta não adianta, todos os líderes religiosos podem achar ruim, contudo:

1) A ideia da REENCARNAÇÃO continuará no Evangelho.

2) Eles irão REENCARNAR, queiram ou não, pois a REENCARNAÇÃO é uma Lei Divina e independe da vontade deles.

A capa do livro foi gentilmente concebida e elaborada pela artista plástica Cláudia Rezende Barbeiro, a quem agradecemos.


 


Poemas de Amor
De Cínthia Cortegoso
Editora -
EVOC - Editora Virtual O Consolador 

Esta obra, ora publicada pela EVOC – Editora Virtual O Consolador, é de autoria de Cínthia Cortegoso, professora de Língua Portuguesa, Espanhol, Inglês e Italiano.
Radicada em Londrina (PR), é ela colaboradora cultural da Academia de Letras, Ciências e Artes de Londrina, integra a equipe de redação da revista O Consolador e é também autora dos e-books Inteiramente sobre a vida, De um tempo à eternidade e As aventuras da corujinha Manu, editados pela EVOC.
A obra ora lançada compõe-se de 45 poemas cujo tema é o mais desejado sentimento pelos corações. O amor que transcende tempo e espaço, aguarda eternamente a companhia do coração que ama, pois sabe que em outra companhia será pássaro de uma asa só; prefere, então, aguardar com calma a solidão apaziguadora dos amanheceres. Sentimento nobre, muitas vezes, não correspondido, mas feliz por saber da existência do ser que ama. Outras vezes, inteiramente com plenitude.
Amor, nobreza que ainda faz doer os corações em aprendizado, os que tanto desejam continuar a viver com o amado coração companheiro, mas esse não se encontra mais na presença; outros que anseiam indiscutivelmente por, pelo menos um momento, tocar o rosto, segurar as mãos queridas e olhando nos olhos poder sentir a mais profunda e incomparável emoção. Amor, sentimento necessário para manter a vida, luz para a direção, sentido para os dias, flores para a primavera, aconchego para o inverno, laranja para o outono e calor para o verão.

A capa do livro foi gentilmente concebida e elaborada pela artista plástica Cláudia Rezende Barbeiro, a quem agradecemos.


 


Mensagens Para Júlia
De Mônica Aguieiras Cortar / Espírito: Clara
Editora -
PETIT

Quando Clara desencarnou, sua filha Júlia tinha apenas três anos. Por merecimento, ela foi autorizada pelos dirigentes espirituais a acompanhar o crescimento da menina. Assim, sempre que podia, Clara intuía bons sentimentos e também passou a escrever para a filha. Nestes relatos, ela conta como foi seu encontro com o pai de Júlia e revela todos os problemas de sua existência quando encarnada, desde o casamento até as incompreensões de seus pais para com suas atitudes e atos humanistas. As mensagens à filha foram o caminho que Clara encontrou para continuar seu dever de mãe propondo, além de educar e transformar os filhos em cidadãos, direcioná-los ao caminho do bem. Anteriormente publicado com o título "Cartas à Júlia", pela editora EME.


A Arte de Magnetizar ou O Magnetismo Animal
De Jacob Melo / Tradutor Cleone Teodoro Reis
Editora - VIDA & SABER

Baseando-se nos estudos de Charles Lafontaine, grande magnetizador e estudioso do tema, este trabalho relata vasta experiência com curas de surdos, mudos, cegos, paralíticos, portadores de tumores, cânceres e uma imensidão de problemas. Mesmo tendo sido publicado há mais de 160 anos, suas abordagens são atuais e pedem atenção a todo aquele que pretenda magnetizar com segurança e eficiência. Lafontaine foi um grande divulgador do magnetismo através das suas demonstrações itinerantes e, mesmo com o preconceito da sociedade, influenciou outros magnetizadores que, seguindo os seus sucessos, realizaram outras experiências bem sucedidas.


Eu Sou Assim
De André Ariel Filho
Editora -
VIDA & CONSCIÊNCIA

Um namoro inocente esconde um segredo inimaginável. Romances proibidos e a verdadeira face da ganância e do orgulho. Dago, assaltante experiente, descobre fatos ocultos sobre Paloma, a namorada do irmão, mas seus sentimentos estão confusos. É possível superar qualquer tipo de preconceito apenas pela força do amor? Como o passado pode determinar os laços do presente? Em uma sequência repleta de suspense e reviravoltas, a história de Paloma trará valiosas reflexões sobre os valores materiais e espirituais.


Evocações
De André Ariovaldo
Editora -
SOLIDUM

É válido evocar espíritos? Embora Allan Kardec tenha dedicado toda a sua vida espírita à prática das evocações, muitos companheiros espíritas afirmam que não. Dizem que as evocações não são mais necessárias e que tiveram sua utilidade somente na época de Allan Kardec. Mas será mesmo? Este trabalho apresenta estudo sério a respeito das evocações, os trabalhos desenvolvidos em Casas Espíritas, e explica inúmeras questões abordadas em O Livro dos Médiuns. Valioso material aos que se dedicam ao trabalho na mediunidade, ou que desejam entender mais sobre esse importante meio de comunicação e de atuação dos espíritos.


Tudo tem um porquê
De Marcelo Cezar / Espírito: Marco Aurélio
Editora -
VIDA & CONSCIÊNCIA

Berenice é uma mulher frustrada. Casada há cinco anos com Durval, percebe que seu casamento está naufragando. Desiludida, vai pedir ajuda em um centro espírita e, orientada por uma atendente que também enfrenta problemas no casamento, é instruída a permanecer firme no relacionamento e estimulada a não se separar. Berenice se esforça, mas chega um momento em que não suporta mais as idas do marido ao bar, todas as noites. Nervosa, durante uma briga, perde o equilíbrio, escorrega na calçada e morre. No astral, é convidada, como meio de acelerar seu processo de recuperação, a trabalhar em uma casa espírita, por algum tempo. No outro plano, ela conhecerá a história de Toninha, Gustavo, Paula e Guilherme, jovens com sonhos e objetivos de vida bem distintos, que descobrem que, para alcançarem seus intentos, há sempre um preço a pagar.


Voltar à página anterior


O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita