WEB

BUSCA NO SITE

Edição Atual Edições Anteriores Adicione aos Favoritos Defina como página inicial

Indique para um amigo


O Evangelho com
busca aleatória

Capa desta edição
Biblioteca Virtual
 
Biografias
 
Filmes
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English    
Mensagens na voz
de Chico Xavier
Programação da
TV Espírita on-line
Rádio Espírita
On-line
Jornal
O Imortal
Estudos
Espíritas
Vocabulário
Espírita
Efemérides
do Espiritismo
Esperanto
sem mestre
Links de sites
Espíritas
Esclareça
suas dúvidas
Quem somos
Fale Conosco

Carta ao leitor Inglês Espanhol    

Ano 10 - N° 502 - 5 de Fevereiro de 2017

 
 

 
 

Um bate-papo com Silvio Roberto Bampa


“A prática do bem pode assumir as fórmulas mais diversas”, eis o título do nosso editorial em que são tecidas considerações acerca do artigo “O mau-olhado na ótica espírita”, de Paulo Neto. 

Nosso entrevistado na semana é Silvio Roberto Bampa, presidente da Casa Assistencial Nosso Lar, de Barretos (SP), que realiza um amplo trabalho social e de divulgação espírita na cidade. Na entrevista, que é um dos destaques desta edição, ele nos fala sobre o trabalho desenvolvido pela instituição que preside. 

“O mau-olhado na ótica espírita” é o título e o tema do Especial desta semana, de autoria do nosso colaborador Paulo Neto, de Belo Horizonte (MG). No artigo ele procura responder à seguinte questão: - Será o mau-olhado simplesmente uma superstição ou uma realidade percebida pela sabedoria popular?  

Um fato que poucos conseguem compreender é por que o movimento espírita cresceu tanto no Brasil, mas não na França, onde, por sinal, o número de adeptos decresceu. Guilherme Ringuenet elucida a questão em um artigo traduzido para o nosso idioma por Claudia Bonmartin, do Centre d'Etudes Spirites Allan Kardec, de Paris.  

Neste domingo, 5 de fevereiro, iniciam-se as atividades de 2017 do Círculo de Leitura Anita Borela de Oliveira. O encontro, que começa às 17h, será realizado no edifício em que mora o casal Regina e Manoel Figueiredo e o tema em estudo será: “Como nasceu o diabo”, com base em artigo escrito por Rogério Coelho, de Muriaé (MG).


 

  Diretor de Redação: Astolfo O. de Oliveira Filho

Diretor Administrativo: José Carlos Munhoz Pinto



 

Voltar à página anterior


O Consolador
 
Revista Semanal de Divulgación Espirita