WEB

BUSCA NO SITE

Edição Atual Edições Anteriores Adicione aos Favoritos Defina como página inicial

Indique para um amigo


O Evangelho com
busca aleatória

Capa desta edição
Biblioteca Virtual
 
Biografias
 
Filmes
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English    
Mensagens na voz
de Chico Xavier
Programação da
TV Espírita on-line
Rádio Espírita
On-line
Jornal
O Imortal
Estudos
Espíritas
Vocabulário
Espírita
Efemérides
do Espiritismo
Esperanto
sem mestre
Links de sites
Espíritas
Esclareça
suas dúvidas
Quem somos
Fale Conosco

Crônicas e Artigos

Ano 10 - N° 509 - 26 de Março de 2017

HYEROHYDES GONÇALVES
hyero.inlar@hotmail.com
Governador Valadares, MG (Brasil)

 


Onde está Deus?


Onde está Deus?

Pergunta-se por toda parte deste mundão de meu Deus!

Percebo que muitos de nós estamos em busca de Deus, de forma incessante, desesperadora, mas chegamos a entender que não o encontramos. 

Corremos para um lado e para o outro, olhamos em volta de todos e de tudo, até mesmo atropelando uns aos outros, e nada!

Choramos clamando pelo alívio de nossas dores, de nossos sofrimentos, pelos nossos insucessos diversos.

Suplicamos por uma vida financeira melhor, por uma felicidade maior, pela opulência e pedimos desesperadamente: - Livra-nos da penúria!!!

Percebo que muitos de nós procuramos Deus pela contramão, correndo risco de sermos provocadores de acidentes nas estradas da vida.

Muitos de nós procuramos Deus numa via de mão única, visando, tão somente, aos nossos próprios interesses, sem precisarmos compartilhar experiências divinas.

Por que isso acontece?

Por que essa ânsia do imediatismo na resolução dos problemas?

                                                   ***

No Evangelho de Lucas, capítulo 17, versículos 20 e 21, Jesus nos fala que o Reino de Deus não vem com aparência exterior, porque o Reino de Deus está dentro de cada um de nós.

Logo, precisamos buscar Deus dentro de nós, e não nas coisas exteriores, porque é de dentro de nós que brotam os frutos da felicidade, da paz que tanto procuramos e almejamos.

Jesus disse ainda: Buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas. (Mateus 6:33)

Então, precisamos inverter o modus operandi de nossas buscas, procurando nos reformar e nos reforçar intimamente, contando com a misericórdia divina que nos dá sempre a inspiração necessária para a resolução dos desafios de cada dia.

E ainda: possamos agradecer a Deus, diariamente, pelo dia de hoje, que é o tempo presente; que é o presente que Deus nos dá a cada dia. 

E, consequentemente, saberemos lidar, em paz e com desapego, com as coisas exteriores, buscando-as sempre para o bem de todos, tão somente com a mais desinteressada caridade.

E assim, reconheceremos que Jesus nunca nos abandonou.

Ele está sempre conosco nos orientando a qual direção devemos lançar os nossos objetivos para alcançarmos a verdadeira felicidade, pelo que estaremos melhorando e ampliando a nossa capacidade de entender e de compreender onde está Deus.




 


Voltar à página anterior


O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita