WEB

BUSCA NO SITE

Edição Atual Edições Anteriores Adicione aos Favoritos Defina como página inicial

Indique para um amigo


O Evangelho com
busca aleatória

Capa desta edição
Biblioteca Virtual
 
Biografias
 
Filmes
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English    
Mensagens na voz
de Chico Xavier
Programação da
TV Espírita on-line
Rádio Espírita
On-line
Jornal
O Imortal
Estudos
Espíritas
Vocabulário
Espírita
Efemérides
do Espiritismo
Esperanto
sem mestre
Links de sites
Espíritas
Esclareça
suas dúvidas
Quem somos
Fale Conosco

Estudando as obras de André Luiz

Ano 11 - N° 512 - 16 de Abril de 2017

ANA MORAES 
anateresa.moraes2@gmail.com
Rio de Janeiro, RJ (Brasil)
 

  

Endereços de Paz

André Luiz

(Parte 4)


Damos continuidade ao estudo sequencial do livro Endereços de Paz, obra escrita por André Luiz, psicografada pelo médium Francisco Cândido Xavier e publicada originalmente em 1982.

 Questões preliminares

A. É possível a alguém fugir aos princípios de causa e efeito?

Não. Ninguém foge aos princípios de causa e efeito, mas ninguém está privado da liberdade de renovar o próprio caminho, renovando a si mesmo.(Endereços de Paz – Frases sobre a paz.)

B. O desânimo é algo frequente nas lides espíritas. Por causa dele, muitos se afastam da tarefa assumida. Que fazer quando também desanimarmos?

Se nossas mãos permanecem paralisadas pelo desânimo, devemos insistir no trabalho e o movimento voltará. Tal é o conselho de André Luiz. (Endereços de Paz – Frases sobre a paz.)

C. Que dizer a uma pessoa que tenha o coração pesaroso e sem luz?

Devemos dizer-lhe o que André Luiz nos propõe: Procure agir no bem incessante e a alegria ser-lhe-á precioso salário. (Endereços de Paz – Frases sobre a paz.)

Texto para leitura

67. Frases sobre a paz – Quando algum sentimento nos induzir a parecer melhor ou mais forte que os outros, é chegado o momento de procurar a nossa própria realidade, para desistir da ilusão. (Endereços de Paz – Frases sobre a paz.) 

68. De que serve a felicidade dos felizes quando não diminui a infelicidade que se sentem menos felizes? (Endereços de Paz – Frases sobre a paz.) 

69. Seus ideais encontram sombra e gelo no grande caminho da vida? Dê seu concurso às boas obras sem desfalecer e claridades novas brilharão no céu de seus pensamentos. (Endereços de Paz – Frases sobre a paz.) 

70. A parada que não significa descanso construtivo para recomeçar as atividades úteis é alguma cousa semelhante à morte. (Endereços de Paz – Frases sobre a paz.) 

71. Não esmoreça, ante os obstáculos do caminho de elevação. (Endereços de Paz – Frases sobre a paz.) 

72. Ninguém foge aos princípios de causa e efeito, mas ninguém está privado da liberdade de renovar o próprio caminho, renovando a si mesmo.(Endereços de Paz – Frases sobre a paz.) 

73. Cada um de nós, onde se encontre agora, permanece em meio da colheita daquilo que plantou, com a possibilidade de efetuar novas sementeiras. (Endereços de Paz – Frases sobre a paz.) 

74. Em nossas próprias tendências de hoje será possível entrar no conhecimento do que fazíamos ontem. Achamo-nos todos presentemente no lugar certo, com as criaturas certas e com as obrigações exatas, a fim de realizarmos o melhor ao nosso alcance. (Endereços de Paz – Frases sobre a paz.) 

75. Quando você puder: movimente-se, fale, trabalhe ou escreva para fazer o bem. Não pergunte. Sirva. Alguém está precisando. Quem é, saberá você depois. (Endereços de Paz – Frases sobre a paz.) 

76. Desgostos e contratempos? Entregue-se ao serviço, em favor dos semelhantes, e Deus lhe dissipará qualquer sombra no coração. (Endereços de Paz – Frases sobre a paz.) 

77. Terá você cometido algum erro? Procure conscientemente reparar a própria falta e Deus lhe dotará o coração com as oportunidades e meios de corrigenda. (Endereços de Paz – Frases sobre a paz.) 

78. Algum problema difícil? Busque atuar invariavelmente para o bem e Deus lhe orientará os pensamentos e os passos para a melhor solução. (Endereços de Paz – Frases sobre a paz.) 

79. Efetivamente, você ainda não conquistou a alegria permanente, todavia, consegue endereçar um sorriso de simpatia aos que necessitam de esperança. (Endereços de Paz – Frases sobre a paz.) 

80. Não despreze seu corpo. Viver para quê? Para aprendermos a viver bem e a viver para bem e a viver para o bem. (Endereços de Paz – Frases sobre a paz.) 

81. O dinheiro que estimula o bem, nas suas variadas formas, é missionário do Céu. O dinheiro que alivia é bálsamo da Vida Superior. O dinheiro que cura é alimento divino. O dinheiro que gera trabalho digno é dínamo do progresso. O dinheiro que restaura o bom ânimo é fraternidade em ação. O dinheiro que planta alegria e fé renovadora é criador de bênçãos imortais. (Endereços de Paz – Frases sobre a paz.) 

82. Tristeza e desânimo? Trabalhe reconfortando aqueles que experimentam provações maiores do que as nossas. (Endereços de Paz – Frases sobre a paz.) 

83. Desafios e problemas? Trabalhe e espere. (Endereços de Paz – Frases sobre a paz.) 

84. Ódio sobre os seus dias? Trabalhe, estendendo o bem. (Endereços de Paz – Frases sobre a paz.) 

85. Desarmonia e discórdia? Trabalhe pacificando. (Endereços de Paz – Frases sobre a paz.) 

86. Incompreensão e ignorância? Trabalhe e abençoe. (Endereços de Paz – Frases sobre a paz.) 

87. Reprovação e crítica? Trabalhe melhorando as suas tarefas. (Endereços de Paz – Frases sobre a paz.) 

88. Contratempos e desilusões? Trabalhe e renove-se. (Endereços de Paz – Frases sobre a paz.) 

89. Tentações e quedas? Trabalhe e afaste-se. (Endereços de Paz – Frases sobre a paz.) 

90. Crueldade e violência? Trabalhe e desculpe. (Endereços de Paz – Frases sobre a paz.) 

91. Cada oração pode ser um manancial de bênçãos. (Endereços de Paz – Frases sobre a paz.)

92. Seu cérebro vive cheio de perguntas? Trabalhe e o serviço conferir-lhe-á respostas exatas. (Endereços de Paz – Frases sobre a paz.) 

93. Suas mãos permanecem paralisadas pelo desânimo? Insista no trabalho e o movimento voltará. (Endereços de Paz – Frases sobre a paz.) 

94. Seu coração vive pesaroso e sem luz? Procure agir no bem incessante e a alegria ser-lhe-á precioso salário. (Endereços de Paz – Frases sobre a paz.)

95. Senhor! Ante as ofensas que, porventura, me firam, auxilia-me a lembrar quantas vezes já recebi o perdão alheio, diante de minhas próprias faltas.(Endereços de Paz – Frases sobre a paz.) 

96. Senhor! Deixa-me perceber quanto tenho incomodado aos outros com os meus erros, para que os prováveis erros dos outros não me façam desanimar. (Endereços de Paz – Frases sobre a paz.) (Continua no próximo número.)




 


Voltar à página anterior


O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita