WEB

BUSCA NO SITE

Página Inicial
Capa desta edição
Edições Anteriores
Quem somos
Estudos Espíritas
Biblioteca Virtual
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English Livres Spirites en Français Spiritisma Libroj en Esperanto 
Jornal O Imortal
Vocabulário Espírita
Biografias
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English Livres Spirites en Français Spiritisma Libroj en Esperanto 
Mensagens de Voz
Filmes Espiritualistas
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English    
Efemérides
Esperanto sem mestre
Links
Fale Conosco
Cartas
Ano 2 - N° 74 - 21 de Setembro de 2008
Recebemos nos últimos dias as seguintes mensagens de nossos leitores:

De: Levino Pinto Leal (Rio de Janeiro, RJ)
Domingo, 14 de setembro de 2008 às 16:59:19
O dízimo em dinheiro é obrigatório, segundo o Evangelho?
Qual a visão do Espiritismo a respeito?
Levino 

Resposta do Editor:

Instituído legalmente no Antigo Testamento, o dízimo recebeu em o Novo Testamento poucas referências. As mais importantes estão em Mateus (23:23), Lucas (11:42 e 18:12) e na epístola de Paulo aos Hebreus.
Em Lucas, encontramos a seguinte advertência atribuída a Jesus: “Ai de vós, fariseus, que pagais o dízimo da hortelã, da arruda e de diversas ervas e desprezais a justiça e o amor de Deus. No entanto, era necessário praticar estas coisas, sem contudo deixar de fazer aquelas outras coisas” (Lucas, 11:42).
Em sua carta ao Hebreus, Paulo diz: “Os filhos de Levi, revestidos do sacerdócio, na qualidade de filhos de Abraão, têm por missão receber o dízimo legal do povo, isto é, de seus irmãos” (Hebreus, 7:5).
Percebe-se, desse modo, que, ao menos indiretamente, o dízimo foi reconhecido como legítimo por Jesus. Na Doutrina Espírita, porém, nada há, ao que nos consta, sobre o assunto, embora a manutenção dos centros espíritas constitua uma obrigação de todos os que deles participam, como qualquer associação de pessoas, que é a forma tradicional de organização das casas espíritas.

 


De: Ary M. Ribeiro (Belo Horizonte, MG)
Quarta-feira, 10 de setembro de 2008, às 17:18
Desejo adquirir o livro Elucidário de Evolução em Dois Mundos, de José Marques Mesquita - Edições Culturesp Ltda. Não o estou encontrando aqui em Belo Horizonte.
Favor retornar com informes a respeito.
Grato.
Ary

Resposta do Editor:  

Algum tempo atrás, ao estudarmos em nossa Casa Espírita o livro “Evolução em Dois Mundos”, tivemos igual dificuldade em adquirir o livro mencionado, que estaria, segundo os distribuidores, esgotado. Não temos notícia de ter havido uma nova edição da obra citada, o que pode ser pesquisado na internet ou diretamente com as distribuidoras de livros espíritas.
No site abaixo temos, porém, acesso direto ao texto integral do livro, incluindo o prefácio, assinado pelo estimado confrade Roque Jacintho:

http://www.esnips.com/doc/c60c9006-2002-4170-a662-4cf96b0f9897/Elucidario.para.Estudo.de.Evolucao.em.Dois.Mundos/nsprev

 

De: Fabio Astoni (São Paulo, SP)
Sábado, 13 de setembro de 2008, às 18:12
Olá, queridos amigos!!!
Primeiramente queria agradecer por inserir um link para o nosso site!!!
Outra coisa: estamos terminando a grande obra de Robert Dale Owen: Região em Litígio. E vamos retirar algumas partes de materiais do site que cita este autor junto de um pequeno histórico do nascimento do Espiritismo!!
Vamos citar o site de v.c.!!! E também Inserir um link para a Revista de v.c. que são de conteúdos muito edificantes!!!
Quando estiver pronto vamos informar à vossa Revista Espírita!!!
Fiquem com Deus!!!
E vamos divulgando o Espiritismo!!!!
Fabio
www.autoresespiritasclassicos.com 

 


De: Grupo Espírita Sintonia Fraterna
Domingo, 14 de setembro de 2008, às 09:02
Este nosso terceiro CD “Na Pátria do Evangelho” representa para nós do Grupo Vocal Sintonia Fraterna a confirmação da Espiritualidade superior, que nos induziu a continuar a buscar sem esmorecer o objetivo a que nos propusemos de levar o Evangelho de Jesus através da música.Lançando nosso primeiro  CD ”Desperta” cujo nome profético nos conduziu à seara do nosso segundo trabalho ”Os Campos do Senhor” de cuja semeadura floresce agora “Na Pátria do Evangelho”.
Eis, pois a mensagem que a Espiritualidade nos envia através dos títulos dos três CDS: DESPERTA OS CAMPOS DO SENHOR NA PÁTRIA DO EVANGELHO.
Nossa fraternal saudação!
Grupo Espírita Sintonia Fraterna
www.musicexpress.com.br/sintoniafraterna
tel:13 3234 9855  e-mail: fields@kbonet.com.br

 


De: Leda Flaborea (São Paulo, SP)
Quinta-feira, 11 de setembro de 2008, às 11:45
Vejam a imagem e depois leiam o texto anexo.
Leda

Nota do Editor:

A imagem apresenta um veículo que se incendeia num posto de gasolina, no momento em que se faz o reabastecimento. O texto anexado à mensagem contém importante advertência que interessa a todas as pessoas que usam automóvel. Ei-lo:

Eletricidade Estática nos Postos de Gasolina

Com a generalização do autoabastecimento nos Postos de Gasolina, é preciso advertir as pessoas sobre a produção de incêndios como resultado da eletricidade estática, enquanto se abastece de gasolina, o seu carro. Foram investigados 150 casos deste tipo de incêndios e os resultados foram muito surpreendentes:
1 - Dos 150 casos, eles ocorreram menos a homens e mais a mulheres, devido ao seu costume de entrar e sair do veículo enquanto se abastece a gasolina.
2 - Na maioria dos casos as pessoas haviam entrado novamente nos seus carros enquanto na mangueira ainda estava correndo o combustível (o perigo dos gatilhos nos bocais das mangueiras). Quando o reabastecimento terminou e saíram para retirarem a mangueira, o fogo começou, como resultado da eletricidade estática.
3 - A maioria dos acidentados usava sapatos com sola de borracha e roupa de fibras sintéticas.
4 - Nunca utilize celulares quando se abastece combustível.
5 - Como sabemos é o vapor que sai da gasolina que arde e causa o fogo, quando entra em contato com cargas elétricas estáticas.
6 - Em 29% dos casos analisados, as pessoas entraram novamente nos seus veículos e logo em seguida tocaram nas pistolas das mangueiras durante o reabastecimento de gasolina. Isto ocorreu em carros de variadas marcas e modelos.
7 - Dezessete incêndios ocorreram antes, durante ou imediatamente após a retirada do tampão do depósito do carro e antes que começasse o reabastecimento de gasolina.
8 - A eletricidade estática produz-se quando um passageiro fricciona as suas roupas contra o tecido dos assentos, ao entrar ou sair do veículo. Para evitá-lo, é recomendável que NINGUÉM entre ou saia do veículo enquanto se realiza o reabastecimento. Somente devem fazê-lo ANTES de começar, ou quando o reabastecimento já terminou e foi colocado o tampão do depósito.
9 - REDOBRE AS PRECAUÇÕES se a gasolina se derramou ou salpicou o pavimento junto à bomba. Imediatamente se geram vapores altamente inflamáveis, que podem incendiar-se devido a chispas de eletricidade estática, por ligação de equipamentos eletrônicos (celulares, comandos à distância, etc.) ou pela ativação da chave de ignição do veículo. ANTES de por novamente em marcha o motor, a gasolina derramada deve ser recolhida ou neutralizada pelo pessoal do Posto de Gasolina.

AO ABASTECER GASOLINA:

NO SEU VEÍCULO: Trave-o com o travão de mão, desligue o motor, o rádio e as luzes.
NUNCA: Nunca regresse ao seu veículo enquanto está reabastecendo de combustível.
POR PRECAUÇÃO: Acostume-se a fechar a porta do carro ao sair ou ao entrar. Assim se descarregará da eletricidade estática ao tocar algo metálico.
Depois de sair do carro e logo que fechar a porta TOQUE A PARTE METÁLICA DA LATARIA, antes de tocar na pistola de combustível. Deste modo a eletricidade estática do seu corpo descarregar-se-á para o metal do carro e não para a pistola da mangueira.

 


Voltar à página anterior


O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita