De: E. G. (São Borja, RS)
Sábado, 8 de novembro de 2014 às 16:37:22
Sempre dizem: câncer é raiva, ódio...
Câncer nos testículos é o quê? Para aprender o quê?
E. G.
Resposta do Editor:
O leitor não encontrará resposta à sua pergunta em livro espírita nenhum, porque na vida, mesmo que o câncer seja consequência de uma forma de resgate, cada caso tem suas especificidades, fato que se resume numa frase bem conhecida: “Cada caso é um caso”.
O que sabemos é que, segundo informação revelada na obra Ação e Reação, de André Luiz, psicografia de Chico Xavier, os abusos das faculdades sexuais respondem não apenas por largos tormentos nas regiões infernais, mas por muitas moléstias e monstruosidades que ensombram a vida na Terra, visto que aqueles que se equivocaram na prática do sexo voltam à carne sob o impacto das vibrações desequilibrantes que puseram em ação, mas dessa vez contra si mesmos.
Sobre o assunto sugerimos ao leitor que leia, se puder, o cap. 15 da citada obra. Caso não a possua, informamos que o livro integra nossa Biblioteca Virtual. Eis o link: http://www.oconsolador.com.br/linkfixo/bibliotecavirtual/principal.html |
|
|
De: Beatriz C. (Brasília, DF)
Quinta-feira, 6 de novembro de 2014 às 17:08:48
Boa tarde! Moro na capital brasileira, Brasília. Frequento a Sociedade de Divulgação Espírita Auta de Souza na cidade de Taguatinga. Tenho muito interesse em visitar Londres e conhecer algum Centro Espírita localizado na cidade.
Beatriz
Resposta do Editor:
Há duas maneiras de obter informações sobre o movimento espírita britânico. Uma delas é consultar o site do Conselho Espírita Internacional. Eis o link: http://cei.spirite.org/pt A outra maneira é acessar diretamente o site da British Union of Spiritist Societies – BUSS, clicando neste link: www.buss.org.uk |
|
|
De: Gilmara da Silva (Curitiba, PR)
Quinta-feira, 6 de novembro de 2014 às 15:39:26
Gostaria de saber quais os dias de reunião e passe.
Gilmara
Resposta do Editor:
Clicando neste link: http://www.feparana.com.br/ure.php?cidade=CURITIBA, a leitora terá à vista a relação dos centros espíritas situados em Curitiba e respectivos endereços, bem como a informação que deseja. |
|
|
De: José Clementino Filho (Guarulhos, SP)
Quinta-feira, 6 de novembro de 2014 às 18:36:22
Assunto: Especial 387 - O que será depois?
Grandes ensinamentos que nos confortam e nos dão a certeza de uma felicidade maior. Assim posso complementar com os meus aprendizados quando me sinto fora da matéria, quando às vezes, ao dormir, encontro-me com amigos que em festas e hinos maravilhosos me perguntam: José! você por aqui? Um tempo atrás sonhei com uma cantora popular brasileira de samba que teve a cortesia de me recepcionar. É através deste ensinamento que eu agradeço aos mentores espirituais e a Deus nosso pai.
José |
|
|
De: Silvia Borges (Londrina, PR)
Quarta-feira, 5 de novembro de 2014 às 16:22:12
Boa tarde, gostaria de um telefone para contato.
Assunto: orçamento para propaganda da livraria Chico Xavier no jornal.
Obrigada.
Abraços fraternais.
Silvia
Resposta do Editor:
Os contatos com a direção do jornal “O Imortal” podem ser feitos das seguintes formas: pelo correio - Caixa Postal 63 – CEP 86180-970 – Cambé-PR; por telefone - (0xx43) 3254-3261; pela internet - limb@sercomtel.com.br |
|
|
De: Maria de Nazaré Duarte Ramos (Olinda, PE)
Domingo, 9 de novembro de 2014 às 14:14:59
Assunto: Especial 388 - Passe: orientações básicas
Queremos registrar, no momento, nosso sentimento de gratidão pelo cuidado do autor do texto com a interpretação bibliográfica do mesmo, aliada à prática vivenciada. Desse modo, trouxe a nós leitores fiéis dessa importante revista um conteúdo claro, objetivo e acessível à reciclagem dos conhecimentos de todos aqueles que atuam quotidianamente nessa área específica da fluidoterapia. Como sempre, a revista deu o seu recado na divulgação da Doutrina Espírita. Agradecida.
Maria de Nazaré |
|
|
De: Leandro Flores Figueiredo (Alegrete, RS)
Segunda-feira, 10 de novembro de 2014 às 09:13:10
Assunto: Especial 388 - Passe: orientações básicas
Bom dia! Excelente e oportuna a matéria. Os argumentos junto com as referências fortalecem os nossos esforços no sentido de esclarecer os Orientadores de "Médiuns Passistas" das Casas Espíritas.
Fraternalmente,
Leandro |
|
|
De: Sinara Batista (Recife, PE)
Domingo, 9 de novembro de 2014 às 09:56:04
Prezados amigos, parabenizamos pelo conteúdo e agradecemos pela divulgação das atividades espíritas na 10ª Fliporto, 13 a 16 de novembro de 2014, Praça do Carmo, Olinda-PE, ao tempo em que solicitamos correção quanto ao site para busca de informações, que é o www.clubedolivroespirita.net
O site informado na revista O Consolador não dispõe sequer da informação desse evento.
O Clube do Livro Espírita Luz da Verdade é o organizador das atividades na Feira do Livro de Pernambuco/Fliporto.
Grata.
Sinara Batista |
|
|
De: Rosangela A. (Rio de Janeiro, RJ)
Domingo, 9 de novembro de 2014 às 23:16:34
Boa noite. Sou simpatizante da Doutrina Espírita e gostaria de conhecer um Centro Espírita. Vocês poderiam me indicar algum, próximo a minha residência? Eu moro em Campo Grande - Rio de Janeiro, próximo a Est. da Cachamorra.
Agradeço a atenção.
Rosangela
Resposta do Editor:
A leitora poderá obter a informação que procura acessando o site do Conselho Espírita do Estado do Rio de Janeiro – CEERJ. Eis o link: http://www.ceerj.org.br/ceerj/ |
|
|
De: Manoel Goulart (Serra, ES)
Segunda-feira, 10 de novembro de 2014 às 21:27:11
Assunto: Edição 388
Muito boa esta edição. Parabéns! Deus abençoe os dirigentes desta revista.
Manoel |
|
|
De: Luís Pereira Leite (Cachoeirinha, RS)
Segunda-feira, 10 de novembro de 2014 às 22:55
Assunto: Edição 387 - Cartas
Prezados amigos:
Na seção de cartas, a revista responde ao meu questionamento sobre a história de Ascânio e Lucas, na obra de André Luiz, que tendo cometido homicídios séculos atrás, atirando pessoas das torres de um castelo, ao fosso, foram impedidos de atingir o patamar de elevação espiritual a que aspiravam, após várias reencarnações, embora todas vividas no cumprimento das máximas do amor, optando então por nova reencarnação onde perderiam seus corpos em acidente aviatório para que tivessem a mesma penosa sensação que infligiram aos que assassinaram em vida pretérita.
Responde, dizendo estar o relato psicografado por Francisco Cândido Xavier em consonância com os ensinamentos espíritas, de que o perdão das faltas cometidas não significa sua anulação.
Mas o que me causou espanto foi que o "pagamento da dívida" deu-se séculos depois e após várias encarnações, o que permite pressupor então que crimes mais graves do que os assassinatos do castelo tenham os dois cometido, não? Se não cometeram e marcaram suas vivências anteriores, ao que entendi, com fé, amor e caridade, fica difícil compreender por que então não receberam a graça de ocuparem os píncaros do sagrado etéreo.
Jesus Cristo ensinou e o Cristianismo repassa o ensinamento do perdão, valorizando-o como símbolo de amor e, consequentemente, de justiça e ensinou a oração do Pai Nosso. Porém, Jesus também disse outras tantas verdades e, dentre elas, "quem com ferro fere,com ferro será ferido". É difícil conciliar então duas verdades que se mostram colidentes, mas o Amor há sempre de prevalecer, pois é o que aprendemos e o que ensinamos em todos os credos cristãos, muito principalmente no Espiritismo.
Sem qualquer intenção de polemizar e nem de comparar religiões, contrariamente ao Cristianismo, o Islamismo, ainda que preze o amor na sua essência, valoriza a coragem e a justiça, ficando, no meu entender, mais próximo ao "olho por olho...".
Agradeço então pela resposta dada à minha pergunta, mas o caso de Ascânio e Lucas me é estranho e o significado do perdão, para mim, é uma graça, não só do Plano Maior para com os homens da Terra, como também para os humanos daqui, quer perdoem, quer sejam perdoados entre si.
Quem recebe o perdão, "ipso facto" se arrepende ou se arrependeu e isso dói, é amargo, muito amargo, gerando um sofrimento reparador, proporcional ao mal que foi feito.
Como diz a letra de uma música que Silvio Caldas cantava e que nós mais velhos conhecemos: o arrependimento quando chega, faz chorar, faz chorar/os olhos ficam logo rasos d'água/ e o coração parece até que vai parar.
É um corretivo que fica dentro da lei da causa e efeito.
Conheci casos em que os arrependidos desencarnaram ainda chorando!
Respeitoso abraço,
Luís Pereira Leite
Resposta do Editor:
As observações contidas na carta acima são examinadas na seção O Espiritismo responde desta mesma edição. Eis o link que permite ao leitor acessar o texto ali publicado: http://www.oconsolador.com.br/ano8/389/oespiritismoresponde.html |
|
|
Voltar à página anterior |
|