WEB

BUSCA NO SITE

Edição Atual Edições Anteriores Adicione aos Favoritos Defina como página inicial

Indique para um amigo


O Evangelho com
busca aleatória

Capa desta edição
Biblioteca Virtual
 
Biografias
 
Filmes
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English    
Mensagens na voz
de Chico Xavier
Programação da
TV Espírita on-line
Rádio Espírita
On-line
Jornal
O Imortal
Estudos
Espíritas
Vocabulário
Espírita
Efemérides
do Espiritismo
Esperanto
sem mestre
Links de sites
Espíritas
Esclareça
suas dúvidas
Quem somos
Fale Conosco

Carta ao leitor Inglês Espanhol    

Ano 9 - N° 415 - 24 de Maio de 2015

 
 

 
 

Edmir Garcia fala à revista sobre a Conrespi  


“Pátria do Evangelho, para onde caminhas?” é o título do editorial desta semana, no qual se analisa uma questão proposta numa rede social, relativa à suposta condição de Pátria do Evangelho atribuída por Humberto de Campos ao nosso país.

Edmir Garcia, presidente da USE Regional Ribeirão Preto, é o nosso entrevistado. Natural de Bebedouro (SP) e presidente também do Centro Espírita “Do Calvário ao Céu” e da USE Intermunicipal Bebedouro, ele nos fala na entrevista sobre a Conrespi, tradicional evento espírita que se realiza anualmente na região abrangida pela USE Ribeirão Preto. A entrevista é um dos destaques da presente edição. 

Outro destaque é o Especial “Renovação com Jesus”, de autoria de Rogério Coelho, de Muriaé (MG). Lembrando que, segundo o Espiritismo, toda obsessão tem alicerces na reciprocidade, o articulista mostra com clareza como deve ser realizado o trabalho de desobsessão à luz dos ensinamentos espíritas. 

No período de 22 a 26 de abril, Divaldo Franco falou aos espíritas portugueses nas cidades de Setúbal, Santarém, Leiria, Costa da Caparica e Lisboa, como mostra uma matéria especial que constitui igualmente um dos destaques desta edição. 

Numa data como hoje – 24 de maio – desencarnou no ano de 1957, aos 84 anos de idade, o conhecido esperantista Francisco Waldomiro Lorenz. Natural da cidade de Zbislav, hoje República Tcheca, Lorenz veio para o Brasil em 1891, aos 19 anos de idade. Viveu inicialmente no estado do Rio de Janeiro e posteriormente em Minas Gerais e no Rio Grande do Sul.

Capaz de comunicar-se em mais de cem idiomas, traduziu livros do sânscrito, hebraico, grego antigo, inglês, francês, italiano, chinês, japonês e árabe. No Brasil, Lorenz destacou-se como um dos principais divulgadores do Esperanto.


  

  Diretor de Redação: Astolfo O. de Oliveira Filho

Diretor Administrativo: José Carlos Munhoz Pinto



 

Voltar à página anterior


O Consolador
 
Revista Semanal de Divulgación Espirita