WEB

BUSCA NO SITE

Edição Atual Edições Anteriores Adicione aos Favoritos Defina como página inicial

Indique para um amigo


O Evangelho com
busca aleatória

Capa desta edição
Biblioteca Virtual
 
Biografias
 
Filmes
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English    
Mensagens na voz
de Chico Xavier
Programação da
TV Espírita on-line
Rádio Espírita
On-line
Jornal
O Imortal
Estudos
Espíritas
Vocabulário
Espírita
Efemérides
do Espiritismo
Esperanto
sem mestre
Links de sites
Espíritas
Esclareça
suas dúvidas
Quem somos
Fale Conosco

Um minuto com Chico Xavier

Ano 9 - N° 437 -25 de Outubro de 2015

JOSÉ ANTÔNIO VIEIRA DE PAULA
depaulajoseantonio@gmail.com
Cambé, Paraná (Brasil)
 

 
 
 
Em 1997, tive a oportunidade, com o grande apoio de Da. Iracy Karpaty, paulistana e amiga de Chico, de adentrar a casa do querido médium, após as tarefas da noite no Grupo Espírita da Prece. Era quase uma hora da manhã. Chico, em sua casa, num quarto muito humilde onde tinha uma mesa grande e algumas cadeiras, depois de exaustiva tarefa doutrinária, recebia ali mais umas vinte pessoas que faziam uma pequena fila para assuntos pessoais.

Junto com Dona Iracy, que era amiga de Chico desde a década de quarenta, ainda em Pedro Leopoldo, aguardávamos nossa vez, ouvindo com muito carinho tudo que ele falava para todos, procurando aprender como um cristão legítimo trabalha nos dias atuais.

Quando chegou nossa vez, D. Iracy nos apresentou ao médium amigo dizendo assim: - Chico, esse José Antônio, de Cambé, no Paraná.

Com muita dificuldade auditiva – desencarnaria cinco anos após, no ano de 2002 – após compreender o que a amiga lhe dissera, respondeu:- De Cambé... Do Hugo Gonçalves... Do Imortal – alusão ao jornal espírita dirigido pelo nosso Paizinho, como sempre foi chamado Hugo -, e concluiu: - Grande trabalhador do Cristo é o nosso Hugo.

Estou dizendo isso, não só por rememorar aquele momento incrível, mas também para homenagear nosso querido Paizinho que nasceu no mês de outubro e desencarnou no mês de outubro aos cem anos de idade.

Vivas aos dois grandes trabalhadores do Cristo!



 


Voltar à página anterior


O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita