WEB

BUSCA NO SITE

Edição Atual Edições Anteriores Adicione aos Favoritos Defina como página inicial

Indique para um amigo


O Evangelho com
busca aleatória

Capa desta edição
Biblioteca Virtual
 
Biografias
 
Filmes
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English    
Mensagens na voz
de Chico Xavier
Programação da
TV Espírita on-line
Rádio Espírita
On-line
Jornal
O Imortal
Estudos
Espíritas
Vocabulário
Espírita
Efemérides
do Espiritismo
Esperanto
sem mestre
Links de sites
Espíritas
Esclareça
suas dúvidas
Quem somos
Fale Conosco

Carta ao leitor Inglês Espanhol    

Ano 11 - N° 514 - 30 de Abril de 2017

 
 

 
  

Luiz Carlos Costa, de Garça-SP, fala à revista

 

“Quando a ciência pode tornar-se ferramenta inútil ou perigosa”, eis o tema e o título do nosso editorial, que tece considerações acerca do artigo“Domesticação dos instintos agressivos”, um dos destaques deste número.

Nosso entrevistado de hoje é Luiz Carlos Costa, diretor do CEFEAC - Centro Espírita Fé, Esperança Amor e Caridade, de Garça (SP), uma das quatro Casas Espíritas em atividade em sua cidade. A entrevista, de autoria de Orson Peter Carrara, é um dos destaques da presente edição.

“Domesticação dos instintos agressivos”, de autoria de nosso colaborador Rogério Coelho, de Muriaé (MG), é o título e o tema do Especial da semana. No artigo, Rogério diz-nos que à medida que o ego se faz consciente dos valores ínsitos no Self torna-se factível uma programação saudável para o comportamento. A matéria é um dos destaques desta edição.

Foi em um mês de abril que tornou à pátria espiritual Amalia Domingo Soler, um dos grandes vultos espíritas do mundo e responsável, entre outros trabalhos, pela publicação de um dos clássicos do Espiritismo: Memórias do Padre Germano, obra mediúnica recebida num Centro Espírita da Espanha nos fins do século XIX e compilada pela notável escritora. 

Num dia como hoje, 30 de abril, foi transmitida ao professor Rivail a primeira revelação a respeito da missão que ele haveria de desempenhar. Corria o ano de 1856 e Allan Kardec não havia ainda surgido, o que se deu no ano seguinte, no dia 18 de abril de 1857, com o lançamento d´O Livro dos Espíritos, que o professor resolveu assinar com o pseudônimo que todos conhecemos: Allan Kardec. O caso é narrado no livro Obras Póstumas e ocorreu na casa do sr. Roustan, sendo médium a srta. Japhet.



 

  Diretor de Redação: Astolfo O. de Oliveira Filho

Diretor Administrativo: José Carlos Munhoz Pinto



 

Voltar à página anterior


O Consolador
 
Revista Semanal de Divulgación Espirita