WEB

BUSCA NO SITE

Edição Atual
Capa desta edição
Edições Anteriores
Adicionar
aos Favoritos
Defina como sua Página Inicial
Biblioteca Virtual
 
Biografias
 
Filmes
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English    
Mensagens na voz
de Chico Xavier
Programação da
TV Espírita on-line
Rádio Espírita
On-line
Jornal
O Imortal
Estudos
Espíritas
Vocabulário
Espírita
Efemérides
do Espiritismo
Esperanto
sem mestre
Divaldo Franco
Site oficial
Raul Teixeira
Site oficial
Conselho
Espírita
Internacional
Federação
Espírita
Brasileira
Federação
Espírita
do Paraná
Associação de
Magistrados
Espíritas
Associação
Médico-Espírita
do Brasil
Associação de
Psicólogos
Espíritas
Cruzada dos
Militares
Espíritas
Outros
Links de sites
Espíritas
Esclareça
suas dúvidas
Quem somos
Fale Conosco

Carta  ao leitor Inglês Espanhol    
Ano 4 - N° 176 - 19 de Setembro de 2010

 
 

Na Bíblia os fenômenos mediúnicos saltam aos olhos


A frase: “Ninguém jamais voltou para dizer se a vida continua” não poderia partir de uma pessoa que professe o Cristianismo. Afinal, o Novo Testamento, base da doutrina cristã, nos traz a descrição detalhada do retorno de Jesus ao convívio dos discípulos após sua morte e, antes disso, sua recepção a dois Espíritos – Moisés e Elias – que vieram confortá-lo, como lembra o Editorial desta semana, intitulado Nossos mortos trouxeram e ainda trazem notícias do Além. 

Dentre os destaques da semana, chamamos a atenção do leitor para a entrevista que nosso colaborador Orson Peter Carrara fez com as confreiras Marilda Pereira Bellini e Adriana Mara Freitas Ritti, de Juiz de Fora (MG). Na entrevista, elas falam sobre o movimento espírita em sua cidade e, também, sobre a origem e o funcionamento do Centro Espírita Ivon Costa, de cuja diretoria fazem parte. 

Outro destaque da edição é o Especial de Paulo Neto sobre os fenômenos espíritas. Em seu artigo, que foi desdobrado em duas partes, o confrade lembra que a mediunidade não se restringe ao fenômeno da psicografia e que na Bíblia os fenômenos mediúnicos saltam aos olhos de quem a estudar com a devida atenção. A conclusão do artigo será publicada na próxima semana. 

Realizou-se de 4 a 7 de setembro no Hotel Vila Galé Marés, na praia de Guarajuba (BA), mais um Encontro Fraterno com Divaldo Franco, como mostra a reportagem de Paulo Salerno que constitui um dos destaques da presente edição.

Na última sexta-feira, dia 17 de setembro, comemorou-se mais um aniversário de fundação em Salvador (BA) do Grupo Familiar de Espiritismo, considerado a primeira agremiação espírita surgida no País. O fato ocorreu em 1865. À frente do Grupo estava o jornalista Luís Olímpio Teles de Menezes (Bahia, 1828 - Rio de Janeiro, 16 de março de 1893).

 
 

  Diretor de Redação: Astolfo O. de Oliveira Filho
Diretor Administrativo: José Carlos Munhoz Pinto



 

Voltar à página anterior


O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita